Minha conta
    Começa o 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, com a projeção de Um Filme de Cinema

    O festival traz filmes de quatro Estados brasileiros, além de oficinas e palestras.

    Começa hoje o 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro! Um dos festivais mais tradicionais do país continua apostando em uma seleção rigorosa, com poucos longas-metragens e curtas-metragens, quase todos inéditos. A competição oficial traz títulos do Nordeste, Sudeste, Centro Oeste e Sul do país.

    O filme de abertura será Um Filme de Cinema, de Walter Carvalho. O cineasta de Brincante realizou entrevistas com grandes atores e diretores para descobrir o que motiva os artistas a fazerem cinema. Os dias seguintes apresentarão a primeira exibição de obras aguardadas como Fome, de Cristiano Burlan, e Big Jato, do sempre radical Cláudio Assis.

    Além da projeção de curtas e longas em competição, o festival de Brasília organiza debates, seminários e palestras com os convidados. Enquanto isso, as mostras paralelas Panorama Brasil e Continente Compartilhado destacam produções premiadas em outros festivais, como Mais do que Eu Possa me Reconhecer (vencedor de Tiradentes) e Ausência (vencedor de Gramado).

    O AdoroCinema estará presente ao longo de todo o festival, entre os dias 15 e 22 de setembro, trazendo diariamente notícias, críticas e entrevistas. Confira mais informações na página oficial do festival de Brasília.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top