Minha conta
    Vida de Jane Austen será levada ao cinema (de novo)

    Nova produção ainda não tem diretor nem elenco definidos.

    Em Hollywood, não basta apenas adaptar sucessos literários. Em muitos casos, o autor dos mesmos é tão reconhecido quanto (ou até mais) do que seus principais trabalhos. Quer um exemplo? William Shakespeare, autor de Romeu e Julieta, MacbethHamlet e tantas outras peças teatrais marcantes, que virou personagem em Shakespeare Apaixonado e Anônimo. O mesmo em breve acontecerá com Jane Austen, autora de Orgulho e Preconceito.

    O curioso é que Austen já foi personagem de um filme recente, Amor e Inocência, onde foi interpretada por Anne Hathaway. O novo longa-metragem, intitulado Jane by the Sea, será baseado no livro homônimo de Carolyn V. Murray e pretende investigar os principais relacionamentos da escritora e mostrar como eles influenciaram sua produção literária. Além disto, fatos marcantes de seus livros serão entremeados à história da própria autora.

    Até o momento, Jane by the Sea não tem diretor nem elenco definidos. Apenas a própria autora do livro está ligada ao projeto, já que também assinará o roteiro. Também não há (ainda) previsão sobre quando começarão as filmagens.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top