Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Vida de Jane Austen será levada ao cinema (de novo)
    Por Francisco Russo — 20 de ago. de 2015 às 18:46
    facebook Tweet

    Nova produção ainda não tem diretor nem elenco definidos.

    Em Hollywood, não basta apenas adaptar sucessos literários. Em muitos casos, o autor dos mesmos é tão reconhecido quanto (ou até mais) do que seus principais trabalhos. Quer um exemplo? William Shakespeare, autor de Romeu e Julieta, MacbethHamlet e tantas outras peças teatrais marcantes, que virou personagem em Shakespeare Apaixonado e Anônimo. O mesmo em breve acontecerá com Jane Austen, autora de Orgulho e Preconceito.

    O curioso é que Austen já foi personagem de um filme recente, Amor e Inocência, onde foi interpretada por Anne Hathaway. O novo longa-metragem, intitulado Jane by the Sea, será baseado no livro homônimo de Carolyn V. Murray e pretende investigar os principais relacionamentos da escritora e mostrar como eles influenciaram sua produção literária. Além disto, fatos marcantes de seus livros serão entremeados à história da própria autora.

    Até o momento, Jane by the Sea não tem diretor nem elenco definidos. Apenas a própria autora do livro está ligada ao projeto, já que também assinará o roteiro. Também não há (ainda) previsão sobre quando começarão as filmagens.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top