Minha conta
    A Doce Vida: Clássico de Federico Fellini será refilmado

    Nova versão de La Dolce Vita será ambientada nos dias atuais.

    A indústria do cinema já provou que nem mesmo clássicos absolutos da sétima arte como Psicose e Acossado estão livres de ganhar uma refilmagem. A mais recente prova disso é que A Doce Vida, um dos maiores filmes europeus de todos os tempos, terá seu próprio remake.

    Lançado em 1960, La Dolce Vita contou com a direção do lendário cineasta italiano Federico Fellini, foi indicado a quatro estatuetas no Oscar (venceu a de melhor figurino) e faturou a Palma de Ouro no Festival de Cannes. O longa-metragem é estrelado por Marcello Mastroianni e Anita Ekberg.

    O projeto do remake será conduzido pela AMBI Pictures, depois de um acordo feito pelas produtoras Andrea Iervolino e Monika Bacardi com a família do cineasta. Francesca Fellini, sobrinha do diretor, justificou a autorização que deu para a refilmagem de A Doce Vida. "Nós fomos contatctados inúmeras vezes e nos pediram para considerar todo tipo de projeto, de remakes e versões reimaginadas a prelúdios e continuações. Nós sabíamos que apenas produtores muito especiais e circunstâncias convincentes motivariam a família a conceder os direitos", disse ela. De acordo com Francesca, a nacionalidade das produtoras influenciou na permissão de um remake. "Daniele [Di Lorenzo], Andrea e Monika tem uma bela visão para um filme moderno, e considerando a herança italiana delas e a profunda apreciação e compreendimento que elas têm do trabalho do meu tio, não poderia haver melhor equipe para este projeto", afirmou.

    Casando drama e comédia, A Doce Vida acompanha sete dias na história do repórter e fotógrafo Marcello Rubini (Mastroianni), que escreve notícias sensacionalistas e cobre a rotina de celebridades em uma Roma decadente. Insatisfeito com sua profissão, ele se envolve em farras hedonistas enquanto busca um sentido mais profundo para sua própria vida. Ele se fascina pela atriz hollywoodiana Sylvia Rank (Ekberg) quando fica encarregado a cobrir a visita da artista à capital italiana. Uma das cenas mais icônicas do filme é a cena em que Sylvia convida Marcello para se banhar nas águas da Fontana di Trevi.

    Ainda não há previsão de estreia para o novo La Dolce Vita, nem diretor(a) ou atores relacionados ao projeto.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top