Minha conta
    "Filmes de super-heróis são totalmente sexistas", ataca Cara Delevingne, que está no elenco de Esquadrão Suicida

    Ela defendeu seu projeto, mas disse que a Mulher-Maravilha morreria em um minuto tentando lutar naquele maiô.

    Cara Delevingne soltou o verbo contra o sexismo no gênero favorito dos estúdios de Hollywood no momento: franquias de super-heróis.

    "De modo geral, filmes de super-heróis são totalmente sexistas. Heroínas estão sempre nuas ou de biquíni. Ninguém conseguiria lutar assim. Como a Mulher-Maravilha luta vestida daquele jeito? Ela morreria em um minuto."

    Entrevistada pela revista Empire, a britânica, que abandonou os desfiles de moda para ser atriz em tempo integral, aproveitou para destacar que seu filme de herói - o aguardado Esquadrão Suicida - não segue o padrão:

    "São apenas três meninas, mas na minha opinião temos as melhores personagens."

    As três referidas são Encantadora (Delevingne), Katana (Karen Fukuhara) e Arlequina (Margot Robbie). O longa de David Ayer, que segue sendo filmado no Canadá, terá ainda Viola Davis como a chefona Amanda Waller, que não tem poderes especiais, mas - nas palavras de sua intérprete - é uma badass que "faria até o Superman tremer".

    Estrela de Cidades de Papel, Cara recentemente assinou contrato para protagonizar Valerian and the City of a Thousand Planets ao lado de Dane DeHaan. O fato curioso é que Laureline, personagem da atriz na superprodução de Luc Besson, costumava aparecer em trajes nada funcionais nos quadrinhos que vão inspirar a trama. O icônico biquíni dourado da Princesa Leia de Star Wars seria inclusive plágio de um look da heroína francesa. Será que ela vai arrumar briga nos testes de figurino?

    A Mulher-Maravilha estará de volta aos cinemas - aparentemente bastante vestida - em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, que estreia dia 24 de março. Esquadrão Suicida será lançado em 4 de agosto de 2016 e Valerian só em 2017. Mas daqui a pouco tem Cara Delevingne na telona: Cidades de Papel estreia dia 9 de julho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top