Minha conta
    Matt Damon: "Perdido em Marte é totalmente diferente de Interestelar"

    Em entrevista ao site Yahoo! Movies, o ator comentou a diferença entre os filmes de Ridley Scott e Christopher Nolan

    Em Interestelar, Matt Damon interpreta um astronauta que vive sozinho em um planeta muito distante da Terra. Em Perdido em Marte, Matt Damon interpreta um astronauta que vive sozinho em um planeta distante da Terra. Resumindo desta maneira, é possível ter a impressão de que estamos falando do mesmo filme, mas não é assim. 

    Em entrevista ao Yahoo! Movies, Damon falou a preocupação que teve antes de aceitar atuar no filme de Ridley Scott, onde interpreta o astronauta Mark Watney, um homem que é esquecido no Planeta Vermelho após sua equipe o dar como morto depois de uma severa tempestade que cancelou a pioneira missão à Marte. "Eu fui e disse para ele que realmente amei o roteiro, mas que minha única hesistação era que eu tinha acabado de fazer Interestelar, em que eu interpreto um cara abandonado em um planeta. Pode parecer estranho, mas após um ano e meio, eu interpretei outro cara abandonado em um planeta", analisou o ator.

    O astro da franquia Bourne afirmou que foi o entusiasmo de Scott com Perdido em Marte, que o convenceu a estrelar o filme, apesar de seus receios. "Eu expliquei Interestelar para ele e ele disse: 'Os filmes são totalmente diferentes! Este será muito divertido. Vamos fazer!' Ele estava tão contagiado que eu não poderia dizer não." 

    A matéria do Yahoo! Movies lembra que outros filmes ambientados em Marte não alcançaram sucesso de público, como Missão: Marte, John Carter: Entre Dois Mundos, Planeta Vermelho e Fantasmas de Marte e pediu para Damon explicar como Perdido em Marte irá superar essa "sina". "Uma das principais diferenças está, em grande parte, em mim mesmo. Este é o grande desafio. O filme tem todos esses detalhes sobre a NASA e um outro lado da história, que mostra o mundo inteiro tentando trazer esse cara de volta, mas outra metade do filme sou eu e Ridley em Marte e é essa parte que é diferente. Você começa lá, onde há mistério. O que aconteceu? Como ele ficou lá?... Então estruturalmente é algo que ninguém fez", afirmou o ator.

    Jessica Chastain, que também atuou em Interestelar, é a principal coadjuvante de Perdido em Marte, onde vive a astronauta Melissa Lewis. Ao Yahoo, a atriz se disse honrada por poder ter trabalhado com Nolan e Scott em um prazo período de tempo. "Eles dois são caras que fazem suas próprias regrras na maneira como filmam e encontram suas identidades visuais. Eles estão sempre levando a coisa adiante e desafiando e eles conseguem fazer isso numa escala épica", elogiou a atriz.

    Perdido em Marte estreia dia 26 de novembro de 2015.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top