Minha conta
    A clássica animação O Gigante de Ferro pode ser relançada nos cinemas

    Brad Bird confirmou em entrevista que está negociando com a Warner para finalmente trazer o filme para as telonas.

    Se você viveu o final da década de 90 e início dos anos 2000, deve conhecer O Gigante de Ferro. A clássica animação sobre a improvável amizade entre um menino e um robô gigante alienígena perseguido pelo governo ganhou o status de cult e angariou uma (pequena) legião de fãs, mesmo não tendo sido lançada nos cinemas. Além disso, foi o primeiro filme de Brad Bird, conhecido por dirigir Os Incríveis e Ratatouille, e um dos trabalhos iniciais de Vin Diesel, que emprestou a voz ao robô.

    Recentemente, em uma entrevista ao Collider, o diretor anunciou que vai começar a trabalhar em Os Incríveis 2, mas isso não é tudo! Quando perguntado sobre os rumores de relançamento de O Gigante de Ferro, ele foi categórico: "Eu acho que a principal coisa Warner Bros. tem de ouvir é que há um público para isso..."

    Bird confirmou que há algum tempo tem conversado com a Warner sobre a animação, para de repente relançá-la em 3D, IMAX ou, finalmente, em Blu-Ray. Segundo ele, colocar O Gigante de Ferro novamente nos cinemas, como foi feito com O Mágico de Oz e O Rei Leão, traria o filme de volta aos holofotes, mas ainda não há nenhuma previsão de quando isso poderia acontecer nem como funcionaria, se o filme seria exibido por um dia ou uma semana, em uma sala de cinema ou em várias.

    "Quando as pessoas voltaram e assistiram O Rei Leão porque era em 3D, acho que o 3D era algo para chamar a atenção. Na verdade, acredito que muita gente só queria assistir em um cinema de novo e ficar perto de pessoas enquanto fazia isso. Parte da atração dos cinemas não é só a tela grande. É estar com estranhos e dividir um sonho no mesmo momento. Qualquer coisa que reforça a confiança na experiência cinematográfica acho que é bom. Eu adoraria ver O Gigante de Ferro voltar aos cinemas, mesmo que apenas por uma semana".

    Vamos ficar na torcida de que chegue também aqui ao Brasil, né? Enquanto O Gigante de Ferro não volta às telonas, esperamos pelo mais novo filme de Brad Bird, Tomorrowland - Terra do Amanhã, que chega aos cinemas dia 4 de junho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top