Minha conta
    Lendária cantora Nina Simone é tema do documentário What Happened, Miss Simone? Veja o primeiro trailer

    Filme é produzido pela Netflix e traz gravações inéditas da artista.

    "Acho que a única maneira de contar quem eu sou hoje em dia é cantando uma canção", diz Nina Simone (1933 - 2003) logo no início do primeiro trailer legendado do documentário What Happened, Miss Simone?.

    O filme produzido pela Netflix e dirigido pela cineasta Liz Garbus, narra a brilhante e tumultuada vida da cantora Nina Simone, que teve uma carreira de quase 50 anos e se destacou por sua marcante voz contralto, por sua personalidade explosiva e pelo talento como pianista.

    Embalado por canções clássicas do repertório de Nina, como "Feeling Good" e "Don't Let Me Be Misunderstood", o trailer deixa claro que o filme irá abordar, obviamente, a incrível carreira musical da artista, bem como seu ativismo pelo direitos civis dos negros e das mulheres. Entretanto, outro foco será a personalidade explosiva da cantora, que sofria de transtorno bipolar, foi dependente química e muitas vezes apresentou um comportamento cheio de "raiva e fúria" nos palcos. "Parecem pensar que, quando ela entrava no palco, ela virava Nina Simone. Minha mãe era Nina Simone o tempo todo, e foi aí que isso virou um problema. Tudo veio abaixo", diz a filha de Nina, a cantora e atriz Lisa Simone.

    What Happened, Miss Simone? foi o filme de abertura do Festival de Sundance, além de também ter sido exibido no Festival de Berlim e no festival brasileiro É Tudo Verdade.

    A Netflix anunciou em março que o documentário estreia no serviço de streaming no dia 26 de junho deste ano.

    Nina Simone também irá ganhar uma cinebiografia, entitulada Nina, com Zoe Saldana no papel principal. O longa traz ainda David Oyelowo e Mike Epps no elenco. A direção é de Cynthia Mort.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top