Minha conta
    Séries adolescentes são tudo a mesma coisa? Vídeo mescla cenas de Divergente, Jogos Vorazes e outras sagas

    Vem ver!

    Hollywood produz, o público ama e as bilheterias vão lá no alto. Podia ser uma notícia sobre os filmes da Marvel mas estamos falando de sagas de fantasia, destinadas a adolescentes e jovens adultos.

    Muitos elementos desses filmes e dos respectivos livros em que foram baseados vem da mesma fonte de inspiração e apesar das brigas entre fandoms (comunidades de fãs), haters gonna hate, nas telonas, longas como Jogos Vorazes, Divergente e Maze Runner acabam parecendo tudo farinha do mesmo saco.

    Aproveitando que A Série Divergente: Insurgente está em cartaz nos cinemas, o grupo Fandango resolveu unir cenas desses filmes e criar um mundo onde todos os personagens interagissem. Se existem Os Vingadores ou Os Mercenários, por quê não pode existir o The Divergent Games - Part 1: New Moon Runners (que na tradução ficaria "Jogos Divergentes - Parte 1: Corredores da Lua Nova"). E não é que eles combinam?

    O trailer começa assim: "Em um mundo com governos ambiguamente opressivos, em um futuro vagamente distante, cheio de estranhos triângulos amorosos, um time se formará". Uma frase bem genérica que se adequa a praticamente todas essas franquias. Concorda? Assista:

    Além de alguns deles serem divididos em partes 1 e 2, há muitas outras semelhanças entre a saga Jogos Vorazes, a série Divergente, Ender's Game - O Jogo do Exterminador, Maze Runner - Correr ou Morrer, Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos, O Doador de Memórias e até mesmo a Saga Crepúsculo! Entre elas: um Escolhido, vilões adultos, cidades futuristas, explosões, alguém com habilidades especiais e não podemos esquecer, claro, dos famosos triângulos amorosos!

    Qual outra semelhança você notou entre eles? Conta para a gente nos comentários!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top