Minha conta
    Prepare o confete, a serpentina e a pipoca! É hora de cair na folia com os Blocos de Rua inspirados em cinema!

    Porque brincar no carnaval ao som de Hakuna Matata ou do tema de O Poderoso Chefão é muito mais legal!

    Aeee! É carnaval! Feriado, confete, serpentina, folia por quatro dias inteiros! Época de dançar, pular, cantar, de ir ao cinema e de participar de blocos de rua... com músicas de cinema!

    Então, se você é fissurado por cinema, séries de tv e cultura pop, que tal conferir esses blocos de carnaval que tocam músicas de filmes, séries e desenhos animados? A maioria toca no Rio de Janeiro, mas se você é de outra cidade, é legal ir conhecendo o território... quem sabe um dia eles não vão aí?

    • Pipoca & Guaraná

    "Pipoca na panela começa a arrebentar... " Usando como hino o jingle do Guaraná Antártica, este divertido bloco toca trilhas sonoras dos filmes da Disney, como O Rei Leão e A Pequena Sereia, de desenhos animados como Animaniacs e O Pink e o Cérebro e jingle de comerciais de tv. Todos os integrantes se fantasiam de personagens de filmes e desenhos.

    Quando: Já passou :( Foi na última quinta-feira, dia 12/02, no Rio de Janeiro

    • Diversão Brasileira

    Criado em 2009 por um grupo de dubladores, este bloco homenageiam a profissão de dubladores e a cada ano definem um tema. Em 2014, o grupo homenageou o programa Chaves (saudades do Roberto Bolanos :/ ). Este ano, o tema ainda é uma surpresa.

    Quando: Hoje, 14/02, às 15h.

    Onde: Praça Xavier de Brito (Praça Xavier de Brito), Tijuca - Rio de Janeiro

    • Bloco Marcha Nerd

    Desde 2012, este bloco une o carnaval à nerdice de filmes, desenhos, videogames, mangás e jogos de tabuleiro. Assim, tocam trilhas sonoras de filmes como Star Wars e Superman, músicas clássicas de desenhos como He-Man, Cavaleiros do Zodíaco, Pokemon, de videogames como Assassin's Creed e programas de tv como Chaves.

    Quando: Hoje, 14/02, às 17h.

    Onde: Praça Xavier de Brito (Praça Xavier de Brito), Tijuca - Rio de Janeiro

    • Desliga da Justiça

    Criado em 2010, este bloco tem como característica todos os músicos - carinhosamente chamados por eles de batuqueiros - se fantasiarem de super-heróis ou super-vilões, em uma Liga da Justiça reversa, colorida e animada para o carnaval.

    Quando: dia 15/02, domingo, às 22h.

    Onde: Da Vinci Lounge, Ipanema - Rio de Janeiro. A apresentação é paga.

    • Cinebloco

    Desde 2012, um grupo de amigos cinéfilos se reúne para tocar músicas temas de filmes, clássicos ou contemporâneos, entre eles O Poderoso Chefão e 2001 - Uma Odisséia no Espaço. E um detalhe: todos os músicos tocam fantasiados de personagens do cinema.

    Quando: dia 16/02, segunda-feira, às 19h.

    Onde: Praça XV - Rio de Janeiro.

    • Quero Exibir Meu Longa

    Com hino próprio e paródias de marchinhas de carnaval que usam elementos do mundo do cinema e de premiações, este bloco se propõe a divertir e atentar para o fato da dificuldade de cineastas independentes conseguirem exibir seus longas. "Se o Titanic não afundar, olê, olê, olá..."

    Quando: dia 17/02, terça-feira, às 10h.

    Onde: Praça Gabriel Soares, Tijuca - Rio de Janeiro.

    • Vamo ET

    Com trocadilho e hino próprio, este bloco homenageia E.T. - O Extraterrestre de Spielberg, que comparece ao bloco, na forma de um boneco que todo mundo quer abraçar e até beijar. Curtiu? Então canta: “Caiu da espaçonave do espaço sideral/Se empanturrou de doce pra pular o carnaval/ Montou na bicicleta e começou a pedalar...”.

    Quando: dia 17/02, terça-feira, às 11h.

    Onde: Praça São Salvador, Laranjeiras - Rio de Janeiro.

    • Me Beija que Eu Sou Cineasta

    Desde 2006, os membros deste bloco - entre eles, cineastas, profissionais da cultura e suas famílias - se encontram na quarta-feira de cinzas para celebrar o carnaval de Recife no Rio de Janeiro. Reunindo artistas e foliões fantasiados, o bloco tem hino próprio e um muso ou musa que, este ano, são os Produtores de Cinema. Ah, e o pré-requisito é ter beijado um cineasta renomado (Brincadeira, é claro! Mas você já beijou algum?).

    Quando: dia 18/02, quarta-feira, de 8h às 15h.

    Onde: Parque dos Patins, Lagoa - Rio de Janeiro.

    • Super Mario Bloco

    O nosso "bônus track" é este bloco, que existe desde 2012 e mistura ritmos de carnaval com as músicas dos jogos do Mario, incluindo o Super Mario Bros, que inspirou o nome do bloco. Os foliões se fantasiam de personagens do videogame como Mario, Luigi, Princesa Peach, Toad e Yoshi. O legal é que a cada ano, eles postam em sua página no Facebook dicas sobre o desfile, de acordo com as fases do jogo do Mario.

    Quando: dia 18/02, quarta-feira, às 16h.

    Onde: Mirante do Rato Molhado, Rua Aprazivel, Santa Teresa - Rio de Janeiro.

    E aí, já escolheu em qual bloco você vai sair neste carnaval?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top