Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Birdman é uma ótima crítica à indústria do entretenimento, dizem blogueiros

    Birdman foi aprovado unanimamente por nossos parceiros, que deram ao filme a nota mais alta da história dos Amigos do AdoroCinema.

    Esta semana, os Amigos do AdoroCinema avaliaram a estreia Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), comédia de humor negro indicada a nada menos que nove Oscar. Os blogueiros adoraram o filme, elogiando praticamente todos os aspectos: a atuação criativa e inspirada de Alejandro González Iñárritu, as atuações de Michael Keaton e Emma Stone, a fotografia, a montagem, o roteiro crítico, a trilha sonora... 

    A nota média dos nossos parceiros foi a melhor da história do Amigos do AdoroCinema: 4,6/5, próxima da nota máxima da crítica do AdoroCinema. Você já viu Birdman nos cinemas? Concorda com os textos positivos dos blogueiros? Publique suas próprias ideias na página do filme! O blog em destaque esta semana é o Cine TV World, com um texto de Júlio Cézar Rodrigues.

    Cine TV World: "O intuito de Iñarritú é criticar a indústria de entretenimento e seu argumento se concentra na pasteurização do cinema e no universo de atores com egos inflados e pouco talento. [...] Em parceria com o genial Emmanuel Lubezki, o cineasta cria imagens belíssimas e desenvolve toda a narrativa em longos planos sequência..."

    Leia a crítica completa, escrita por Júlio Cézar Rodrigues. Nota: 5/5.

    Ah! E Por Falar Nisso: "Uma crítica inteligente e bem humorada ao mundo do entretenimento, e a necessidade de ser admirado que este cria naqueles que vivem nos holofotes". Leia a crítica completa, escrita por Fabiane Bastos. Nota: 5/5.

    Central 42: "Um grande filme. É a arte usada para debater sua própria função e existência. É um olhar muito próximo de um ser humano que provou da fama e que foi deixado de lado..." Leia a crítica completa, escrita por José Rodrigo Baldin. Nota: 5/5.

    DVD, Sofá e Pipoca: "Os diálogos espertíssimos e a montagem são apenas dois exemplos de bons trunfos que [o diretor] tinha, e foram genialmente orquestrados". Leia a crítica completa, escrita por Geisy Almeida. Nota: 5/5.

    Esporte Nerd: "Birdman é uma paródia desta loucura que deve ser os bastidores de Hollywood, o lado cômico é tão forte que pegaram Michael Keaton para estreá-lo". Leia a crítica completa, escrita por Jefferson Nicacio. Nota: 5/5.

    Has Tela Vista: "Justiça seja feita, Michael Keaton  combinou com o clima surtado do filme, ele está ali, você sente a figura de Keaton durante todo o longa, atuação espetacular..." Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 5/5.

    Minha Vida em Filmes: "Birdman será um dos melhores filmes que você verá na vida, merecedor de todos os prêmios que já ganhou e e que ainda pode ganhar, incluindo o Oscar". Leia a crítica completa, escrita por Vanessa Delfino. Nota: 5/5.

    O Blog da Blah: "Inteligente, irônico, ágil, bizarro, eletrizante! Birdman é uma poesia ácida para mentes afiadas e olhos atentos". Leia a crítica completa, escrita por Bárbara Martins. Nota: 5/5.

    Take 148: "Alejandro Gonzalez Iñárritu tem um dom incrível para a comédia, principalmente se seu humor ácido tem algo a dizer sobre o mundo que vivemos, ou que ele próprio vive". Leia a crítica completa, escrita por Ana Carolina Nicolau. Nota: 5/5.

    Cultura Intratecal: "O filme é grandioso em termos técnicos, tematicamente ambicioso e ainda conta com atuações muito inspiradas". Leia a crítica completa, escrita por Bruno Knott. Nota: 4,5/5.

    Cine Resenhas: "A mudança de ares é totalmente favorável ao cineasta, que mergulha com Birdman em um experimento arriscado, mas executado com uma excelência técnica de cair o queixo". Leia a crítica completa, escrita por Alex Gonçalves. Nota: 4/5.

    Fábrica de Expressões: "O melhor do filme de Iñárritu é, todavia, a forma como drama e humor se balanceiam perfeitamente durante todo a duração de Birdman". Leia a crítica completa, escrita por Renan Santos. Nota: 4/5.

    Cinemidade: "Birdman alfineta o cinema de entretenimento e se caracteriza por ser tecnicamente impecável e ter um elenco respeitado, porém, mostra-se uma obra autêntica e ousada demais para a Academia..." Leia a crítica completa, escrita por Eliakim Junior. Nota: 3/5.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top