Minha conta
    Busca implacável 3 é a maior estreia da semana

    A animação Minúsculos e o drama Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo, indicado a cinco estatuetas do Oscar, também são destaques.

    Busca Implacável 3 é a maior estreia desta quinta-feira. O terceiro filme da franquia idealizada por Luc Besson traz o astro Liam Neeson de volta ao papel do ex-agente da CIA Bryan Mills. Contrariando a premissa dos dois primeiros filmes, em Taken 3 a principal missão de Mills não é salvar um ente querido do sequestro, mas sim provar que ele não está envolvido com um grave assassinato que ele jamais cometeria. Forest Whitaker interpreta um representante do governo dos Estados Unidos que comanda a caçada ao ex-agente, que vai usar suas habilidades únicas para descobrir quem está por trás do crime enquanto foge das autoridades e tenta manter sua filha (Maggie Grace) à salvo. O longa metragem conta com a direção de Olivier Megaton e estreia em 410 salas.

    Para o público infantil, o principal destaque é animação franco-belga Minúsculos, de Thomas Szabo e Hélène Giraud. O filme acompanha a disputa entre as malvadas formigas vermelhas e as benevolentes formigas negras que batalham por uma caixa de açúcar esquecida após um piquenique. No meio desta guerra diminuta está uma brava joaninha que decide lutar pelo que acredita. O filme abre em 168 salas, 123 no formato 3D.

    Para quem acompanha a temporada de premiações, a maior aposta desta quinta é Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo. O drama baseado em fatos reais acompanha a história de Mark Schultz (Channing Tatum), campeão olímpico de luta greco-romana e seu irmão e treinador David (Mark Ruffalo), também proeminente no esporte. A vida de ambos muda de maneira vertiginosa quando, fascinado pela oportunidade, Mark decide fazer parte da equipe Foxcatcher, comandada pelo autoritário milionário John du Pont (Steve Carell). O filme de Bennett Miller foi indicado a cinco estatuetas no Oscar, incluindo melhor ator principal (Carell), melhor ator coadjuvante (Ruffalo), melhor diretor e melhor roteiro.

    As demais estreias são o drama nacional Amor, Plástico e Barulho; o suspense Antes de Dormir, com Nicole Kidman e Colin Firth; o relançamento da comédia dramática O Grande Hotel Budapeste, de Wes Anderson, filme campeão de indicações ao Oscar; o relançamento da animação nacional Até que a Sbornia nos Separe; e o drama Timbuktu, que representa a Mauritânia entre os indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    Busca Implacável 3: "Apesar de trazer um roteiro bem previsível, Busca Implacável 3 ainda prende a atenção graças ao carisma de Liam Neeson e algumas boas sequência de ação, como a impressionante cena do carro no elevador e a capotagem de um contâiner." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Minúsculos: "...o filme consegue focar na imagem como principal atrativo, abrindo espaço para leituras individuais, de maneira lúdica, e conferindo um charme, europeu, ao resultado final." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo: "Excelente filme, que merece muitas indicações no próximo Oscar. Não apenas pela condução soberba da direção e as ótimas atuações, mas também pelo perfeccionismo técnico em maquiagem, fotografia e direção de arte e, principalmente, pela coragem em cutucar um tema tão intrínseco ao modo de ser e de se orgulhar do americano típico." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Amor, Plástico e Barulho: "Com apenas 90 minutos de duração, o longa não perde tempo se alongando e trata de dizer tudo aquilo que pretende. Trata-se de uma obra envolvente, intrigante e extremamente divertida. Pode-se debater se o filme está rindo com suas personagens ou de suas personagens, mas não parece ser o objetivo da diretora fazer piada do universo brega. Como é algo alienígena para a maioria das pessoas, é inevitável que muitos tratem algumas cenas como comédia, mas é importante destacar que a produção trata suas protagonistas com muito carinho." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Antes de Dormir: "...um filme interessante pelos rumos que o roteiro segue em busca de uma solução, sem saber logo de cara o que e onde procurar. Nicole Kidman compõe bem a protagonista assustada, enquanto que Colin Firth é protocolar na pele de seu companheiro Ben. Sem brilho, mas com uma boa dose de tensão decorrente das desconfianças crescentes, o filme cumpre com uma certa competência o objetivo de entregar ao público diversão em pouco mais de 90 minutos, por mais que ela seja bem mastigada para que, ao término da sessão, não haja qualquer dúvida sobre o que acabou de acontecer." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Grande Hotel Budapeste: "É difícil dizer onde o filme se encontra dentro de uma filmografia como a de Anderson, mas uma coisa é certa: é um filmaço.Emociona e diverte na mesma medida e ainda é um deleite para os olhos." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Até que a Sbornia nos Separe: "...um filme divertido que chama bastante a atenção pela qualidade da animação, o bom uso dos efeitos 3D, o ritmo frenético da narrativa e, principalmente, a criatividade ao apresentar um universo tão rico e instigante." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Timbuktu: "Trata-se de uma obra atual, envolvente e desoladora em alguns momentos. Também possibilita a reflexão ao tentar mostrar que mesmo pessoas em tese pacíficas são afetadas por certo radicalismo ao serem mantidas em uma sociedade radical e excessiva. Isso é visto quando um personagem importante procura fazer justiça pelas próprias mãos ao se irritar com um vizinho." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top