Minha conta
    Cinebiografia autorizada de Steve Jobs terá atriz de Vício Inerente como personagem principal feminina

    Katherine Waterston vai interpretar a mãe de Lisa, primeira filha de Jobs. Kate Winslet e Natalie Portman eram apontadas para o papel.

    Nem Kate Winslet, nem Natalie Portman. A protagonista feminina escalada na cinebiografia autorizada de Steve Jobs é a bem menos conhecida Katherine Waterston, que irá interpretar a mãe da primeira filha do criador da Apple, Chrisann Brennan. Frustrado? Pois ela pode ser uma grande surpresa.

    A atriz britânica de 34 anos vem despontando como uma promessa em Hollywood, especialmente após seu trabalho em Vício Inerente, novo filme de Paul Thomas Anderson (Sangue Negro) estrelado por Joaquin Phoenix (O Mestre). Waterston ainda tem no currículo participações menores em Conduta de Risco, Aconteceu em Woodstock, Boardwalk Empire e The Disappearance of Eleanor Rigby.

    A produção do conturbado projeto segue em casa nova (mudança que se deu da Sony para a Universal), com Danny Boyle mantido como o diretor e Michael Fassbender definido (embora não confirmado oficialmente) como intérprete da inovadora mente criativa da Apple. Seth Rogen está escalado como o cocriador da empresa, Steve Wozniak, e Michael Stuhlbarg é o mais cotado para viver Andy Hertzfeld, cientista da computação importante no primeiro time de desenvolvimento que atuou ao lado de Jobs e Wozniak.

    Baseado no best-seller "Steve Jobs", escrito por Walter Isaacson, o roteiro assinado pelo premiado Aaron Sorkin (A Rede Social) terá um formato inovador: serão apenas três cenas, de 30 minutos cada, que vão acompanhar os bastidores do lançamento do computador Macintosh (em 1984), da empresa NeXT (em 1996) e do iPod (em 2001). Segundo Sorkin, o trabalho do protagonista será "extremamente difícil", em que terá mais a dizer "do que outros atores em três filmes somados", pois não haverá "uma cena sequer ou enquadramento em que ele não apareça".

    Com a Universal seguindo em ritmo alucinante no casting da produção, é bem possível que as filmagens da aguardada cinebiografia autorizada do fundador da Apple Inc. tenham início em breve, já no início de 2015. Enfim!

    Abaixo, você confere uma prévia do trabalho de Katherine Waterston no fantástico trailer de Vício Inerente:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top