Minha conta
    Exclusivo: Conversamos com o próprio Nicolau de As Férias do Pequeno Nicolau

    O jovem Mathéo Boisselier, protagonista da comédia francesa, falou sobre a sua primeira experiência como ator.

    O pequeno Mathéo Boisselier pode se considerar uma criança especial: ele venceu a disputa com nada menos que 800 concorrentes, e se tornou o protagonista de As Férias do Pequeno Nicolau, comédia familiar que chega aos cinemas dia 25 de dezembro. Nesta sequência de O Pequeno Nicolau (2010), ele sucede a Maxime Godart, protagonista do primeiro filme, que já estava velho demais (15 anos) para interpretar o personagem na continuação.

    O AdoroCinema conversou em exclusividade com o jovem ator, que respondeu às nossas perguntas com a mesma franqueza e criatividade que se esperaria do próprio Nicolau. 

    Parabéns, você foi escolhido entre 800 crianças!

    Eu nem sei muito bem porque fui escolhido em relação aos outros. Talvez os outros até fossem melhores do que eu. Eu decorei um texto, e depois pratiquei com a atriz que interpretava a personagem Isabelle. Foi só isso.

    Você já lia O Pequeno Nicolau? Acha que se parece com o personagem?

    Tinha lido um pouco, mas eu não conhecia todos os livros. Na escola, em geral, eu leio o tempo inteiro. Sobre Nicolau, a diferença maior é que ele é fictício, e eu sou real! Com meus pais, por exemplo, eu sou muito mais tímido do que Nicolau. E não penso em tantas coisas quanto ele...

    Você já tinha visto o primeiro filme quando fez os testes?

    Sim, eu já tinha visto, e tinha gostado muito. Era o primeiro filme do Nicolau na França, todo mundo falava dele. Eu pedi à minha mãe para ver no cinema, e ele teve muitos espectadores na França, não sei como foi no resto do mundo...

    Como foi esta sua primeira experiência como ator? Pretende continuar?

    Foi difícil, mas quando você entra no papel, fica mais fácil. Quem mais me ajudou foi o diretor Laurent Tirard, que me deu vários conselhos. Os outros atores falavam algumas coisas, mas quem me ajudou de verdade foi o diretor. Ainda não sei se quero continuar como ator. Agora, estou fazendo uma pausa. Estou na sexta série, é um ano complicado.

    Deve ter sido uma surpresa participar de um filme tão importante, e depois se tornar reconhecido pelas pessoas nas ruas.

    Antes era assim mesmo, mas agora não é mais. Já faz cinco meses que o filme estreou, e com o tempo, as pessoas param de te reconhecer. Mas fiquei feliz de participar do filme, achei incrível quando vi nos cinemas. Gostei muito de As Férias do Pequeno Nicolau, mas não é a minha opinião que importa, é a do público.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top