Minha conta
    Oscar: Conheça os nove filmes na disputa da categoria Filme Estrangeiro

    O brasileiro Hoje Eu Quero Voltar Sozinho e os favoritos Mommy, Winter Sleep e Dois Dias, Uma Noite estão fora da disputa.

    Em comunicado oficial, a Academia de Ciências e Artes Cinematográficas revelou os nove filmes que avançam na categoria Filme Estrangeiro para o Oscar 2015. O fato lamentável é que, em meio a bons concorrentes, o brasileiro Hoje Eu Quero Voltar Sozinho acabou sobrando e não avançando para a pré-lista final.

    No entanto, outros países têm ainda mais a lamentar por terem saído da disputa. O belga Dois Dias, Uma Noite, dos consagrados irmãos Dardenne, o turco Winter Sleep, vencedor da Palma de Ouro, e o canadense Mommy, que rendeu um prêmio de direção para o prodígio Xavier Dolan no Festival de Cannes (e soma fãs apaixonados mundo afora, apesar de alguns ferrenhos detratores) eram apontados como favoritos e são as ausências mais surpreendentes dessa segunda fase.

    Conheça os filmes pré-indicados (e suas respectivas nacionalidades) ao Oscar de Filme Estrangeiro em 2015:

    Força Maior, de Ruben Östlund (Suécia)

    Ida, de Paweł Pawlikowski (Polônia)

    A Ilha dos Milharais, de George Ovashvili (Georgia)

    Leviathan, de Andrey Zvyagintsev (Rússia)

    Libertador, de Alberto Arvelo (Venezuela)

    Lucia de B., de Paula van der Oest (Holanda)

    Relatos Selvagens, de Damián Szifrón (Argentina)

    Tangerines, de Zaza Urushadze (Estônia)

    Timbuktu, de Abderrahmane Sissako (Mauritânia)

    A lista final de indicados da 87ª edição do Academy Awards será revelada no dia 15 de janeiro, em Los Angeles. A cerimônia de entrega dos Oscar acontece no dia 22 de fevereiro de 2015.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top