Minha conta
    Exclusivo: Cancun é aqui! Visitamos o set de Qualquer Gato Vira-lata 2

    Personagem de Rita Guedes ganha peso na continuação do filme de 2011, assumido pela dupla Roberto Santucci, na direção, e Paulo Cursino (roteiro).

    Ique Esteves

    Rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã, Cancun. Cancun?! Sim, graças à magia do cinema, o AdoroCinema esteve no México na última numa sexta-feira, 12 de dezembro, mesmo a quilômetros do mar. Nesse dia, em um auditório da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Conrado (Malvino Salvador) e Ângela (Rita Guedes) discutiam como se estivessem em um debate no balneário mexicano. Era o set de Qualquer Gato Vira-lata 2, a todo vapor.

    Ique Esteves

    E põe vapor nisso, já que o clima entre os personagens esquentou. Bem-sucedido profissionalmente, o professor de biologia de Qualquer Gato Vira-lata conseguiu editar em livro sua tese a respeito das relações amorosas – “Cualquier Gato Callejero Tiene una Vida Sexual Más Saudábel que la Nuestra”, em espanhol – e foi convidado para palestrar em um congresso na cidade turística.

    Mal sabia o moço, no entanto, que ele teria concorrência. Pois, para o mesmo evento, foi convidada sua ex-mulher, que também escreveu um livro, mas baseado em um argumento oposto ao do namorado de Tati (Cléo Pires): “Cualquier Tapir Entiende Más Acerca de las Mujeres que un Hombre” – ou Qualquer Anta Entende mais de Mulheres do que um Homem, em português claro.

    Ique Esteves

    Pois o personagem de Guedes parece ser o que mais ganhou espaço na continuação do filme de sucesso de 2011 que atraiu mais de um milhão de pessoas aos cinemas. “No primeiro [filme], ela aparece só para causar confusão. Agora, a gente vai conhecê-la melhor, saber que é psicóloga, que escreveu um livro que contrapõe a teoria do Conrado. Ela não acredita em instinto”, explica a atriz, que veio de Los Angeles, onde vive, para participar das filmagens.

    Enquanto os dois discutiam o sexo dos anjos – e a própria vida sexual – em frente à plateia de figurantes, Marcelo (Dudu Azevedo) interrompia o quiproquó, pedindo um papo reto com Conrado. “Bateu um peso na consciência e ele sentiu que estava fazendo uma grande burrada”, adiantou Dudu sobre a cena, um dos momentos finais do filme.

    Do elenco central, apenas Cléo Pires não estava escalada para a diária de filmagem.

    O namoro vai bem, obrigado. Quer dizer...

    Ique Esteves

    O namoro de Conrado e Tati, que terminam juntos no filme anterior, vai muito bem, obrigado. Ou, pelo menos, ia. Qualquer Gato 2 começa com os dois pombinhos esfregando seu amor na cara da sociedade.

    Ideia de Malvino Salvador, como revelou Roberto Santucci (Até que a Sorte nos Separe). Convidado, o diretor assume a função no lugar de Tomas Portella, que, no comando de Desculpe o Transtorno, não pôde voltar para o projeto por problemas de agenda – os produtores pretendem lançar a sequência de Qualquer Gato no dia dos namorados.

    “[O Malvino] Queria mostrar mais da história desse casal no início do filme, porque o roteiro talvez estivesse correndo rápido demais”, revelou Santucci a respeito do texto de seu parceiro de trabalho, Paulo Cursino – que substitui a roteirista Daniela De Carlo (o texto original, da peça de teatro, é de autoria de Juca de Oliveira). “Eu e o Cursino sabíamos que estávamos entrando no filme deles. Então, realmente houve uma leitura de roteiro com ele [Malvino], a Cléo e o Dudu. A gente queria saber o que eles acham importante trazer do outro filme para esse”, contextualizou o diretor.

    “A grande mudança [do primeiro filme para esse] é que lá era um encontro, aqui é um acerto”, opina Malvino. O que não quer dizer que tudo são flores e ostentação na vida do casal. Na trama, Tati aproveita a viagem para Cancun para bolar um elaborado pedido de casamento – com transmissão via internet para todos os amigos no Brasil. Focado no trabalho, no entanto, o rapaz solta apenas um “posso pensar?”. Aí, já viu: ela se decepciona e Marcelo, ex de Tati, volta a ter esperanças.

    De volta. E aquisições.

    Ique Esteves

    Magrão (Álamo Facó) e Paula (Leticia Novaes) também estão de volta, de passagem comprada para Cancun (a fictícia). “No primeiro filme, viram que eu era boa e me deram mais falas no segundo”, brinca a sempre bem-humorada Leticia Novaes. “A minha personagem é bem aquela ‘amiga engraçada’. O clássico. Mas, ó, a Ingrid Guimarães sempre fez esse papel e agora está aí fazendo protagonista. As amigas engraçadas vão ter o seu filme solo”, não perde a piada.

    Stella Miranda (Polaróides Urbanas) e Marcelo Saback (Odeio o Dia dos Namorados) entram para o elenco, bem como a menina Mel Maia (Avenida Brasil), que será “alugada” pelo palyboy Marcelo com o objetivo de mostrar para Tati que ele amadureceu. Ou seja...  

    Bahia/ Rio/ Cancun.

    Depois de passar por Cancun/ Bahia (com filmagens em Imbassaí), Cancun/ Rio de Janeiro (no entorno do Maracanã), a equipe do filme seguia para quatro diárias na última semana em Cancun/ México (agora sim!). “O que a gente precisa é [captar imagens] daquele mar azul espetacular”, explica Santucci. “É impossível você conseguir aquele tom de azul aqui no Brasil. Nem se for em Fernando de Noronha. É lindo, mas não é o mesmo tom”, completa Malvino, de malas prontas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top