Minha conta
    Top 10: As maiores personalidades do cinema brasileiro em 2014

    O ano está chegando ao fim, é hora de relembrar o que de melhor aconteceu. O AdoroCinema divulga sua lista sobre quem brilhou no cinema nacional em 2014.

    2014 está chegando ao fim. O AdoroCinema tradicionalmente organiza sua retrospectiva, não apenas elegendo os melhores filmes do ano (semana que vem!) mas também destaques relevantes sobre a sétima arte no Brasil e nos Estados Unidos. Neste ano, resolvemos apresentar algo novo: nossa lista de maiores personalidades do cinema brasileiro.

    A proposta é avaliar quem mais se destacou no cinema nacional ao longo do ano, levando em conta diferentes aspectos: qualidade, impacto, lado comercial, atração do público e quantidade de filmes lançados. Os editores do AdoroCinema se reuniram e chegaram à lista final, que você pode conferir nesta matéria especial. Vale ator, diretor, produtor e todo tipo de função inerente à realização de longa-metragens.

    Mais do que isso: nossa intenção é lançar, sempre em dezembro, uma nova lista. Desta forma será possível acompanhar a continuidade do próprio cinema nacional ao longo dos anos, através de seus principais nomes. Confira quem está na relação de 2014, e o porquê deles terem sido escolhidos! Aproveite e opine: gostou da relação ou alguém que ficou fora merecia estar nela?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top