Minha conta
    Filme vencedor do festival de Cannes ganha data de estreia no Brasil

    A produção turca Winter Sleep, dirigida por Nuri Bilge Ceylan, chega aos cinemas em abril de 2015.

    Mais de seis meses após o término do festival de Cannes 2014, o público brasileiro ainda está esperando para descobrir nos cinemas as produções premiadas. Os dois principais vencedores, em especial, sequer tinham data de estreia definida. Mas agora os cinéfilos podem ficar otimistas: Winter Sleep, drama turco vencedor da Palma de Ouro, será lançado dia 2 de abril, e As Maravilhas, drama italiano que levou o Grande Prêmio do Júri (espécie de "segundo lugar"), estreia um pouco antes, dia 12 de março. Ambos têm distribuição garantida pela Pandora Filmes.

    Por enquanto, o único destaque da competição oficial exibido nos cinemas foi Mommy, de Xavier Dolan (prêmio do público). Dois outros filmes premiados também têm data garantida: Leviatã (melhor roteiro) será lançado dia 15 de janeiro pela Imovision, e Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo (melhor direção), estreia dia 22 de janeiro pela Sony Pictures.

    Mr. Turner (melhor ator para Timothy Spall), Mapas Para as Estrelas (melhor atriz para Julianne Moore) e Adeus à Linguagem (prêmio do público) ainda estão sem data de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top