Minha conta
    Winter Sleep: Veja o novo trailer do vencedor da Palma de Ouro em Cannes

    Novo filme do cineasta turco Nuri Bilge Ceylan será distribuído no Brasil pela Pandora Filmes.

    Atualmente, Nuri Bilge Ceylan é um dos diretores mais queridos do Festival de Cannes. O cineasta turco saiu premiado do festival mais charmoso e prestigiado do mundo em quatro oportunidades: por Longínquo (2002) e Era uma Vez na Anatólia (2011), ele levou o Grande Prêmio do Júri; 3 Macacos (2008) rendeu-lhe o prêmio de direção; e na última edição do festival, em maio de 2014, Ceylan levou a Palma de Ouro por Winter Sleep, seu último filme e que ganhou um novo trailer.

    No vídeo acima, é possível ter uma boa prévia da jornada de Aydin (Haluk Bilginer), um ator turco aposentado que dirige um pequeno hotel na região da Anatólia central junto à esposa, Nihal (Melisa Sözen), de quem se afastou emocionalmente, e à irmã Necla (Demet Akbag), que ainda sofre com seu divórcio recente. No inverno, a neve desperta um tédio e ressentimento que fazem Aydin querer partir.

    Pré-indicado da Turquia para o Oscar 2015, Winter Sleep será distribuído no Brasil pela Pandora Filmes, que ainda não definiu a data de lançamento do filme. A próxima exibição do drama turco em festivais acontece na próxima sexta, 5 de setembro, no Festival de Toronto – com cobertura especial do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top