Minha conta
    Jogos Vorazes: A Esperança - Diretor explica como terminou o filme sem Philip Seymour Hoffman

    Francis Lawrence preferiu evitar o uso de efeitos especiais.

    Desde a morte do ator Philip Seymour Hoffman, no mês de fevereiro, os fãs da saga Jogos Vorazes se perguntavam como a história poderia continuar sem ele. Ainda faltavam pelo menos duas grandes cenas para filmar, além de participações menores do personagem Plutarch Heavensbee em outras cenas.

    Uma solução cogitada na época foi a criação de imagens digitais para completar as filmagens, algo semelhante ao que a equipe de Velozes & Furiosos 7 fez para suprir a ausência de Paul Walker. Mas naquele caso, os irmãos de Walker também contribuíram nas cenas, para que o uso da tecnologia não fosse excessivo. Em Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 e Parte 2, o diretor Francis Lawrence preferiu seguir outro caminho, conforme explicou à revista Empire:

    "Nós não tínhamos nenhuma intenção de criar uma atuação falsa, então reescrevemos as grandes cenas para passá-las a outros atores. No resto [nas cenas menores] ele simplesmente não aparece. Não existe manipulação digital ou nenhum tipo de efeito especial".

    Ou seja, os fãs dos livros podem esperar alterações importantes na trama dos dois últimos filmes... Mas foi por uma boa razão, concorda? O que acha da decisão do diretor?

    Assista abaixo ao novo comercial de TV legendado de Jogos Vorazes - A Esperança - Parte 1, com Katniss (Jennifer Lawrence) no centro da revolução. O filme chega aos cinemas dia 19 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top