Minha conta
    Começa hoje o 47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

    O AdoroCinema estará presente no festival, trazendo notícias, críticas e entrevistas entre os dias 16 e 23 de setembro.

    Dia 16 de setembro marca o início do 47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro! Até o dia 23 de setembro, a capital do Estado vai receber cerca de 60 filmes, entre longas-metragens em competição, curtas-metragens em competição e filmes de mostras paralelas. A sessão de abertura ocorre nesta terça-feira, com a exibição do clássico Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha.

    Os longas-metragens em competição são Branco Sai. Preto Fica, de Adirley Queirós (confira a nossa crítica), Brasil S/A, de Marcelo Pedroso, Ela Volta na Quinta, de André Novais Oliveira, Pingo d'Água, de Taciano Valério, Sem Pena, de Eugênio Puppo e Ventos de Agosto, de Gabriel Mascaro. Junto dos doze curtas-metragens, estes filmes concorrem a R$625 mil em prêmios. Além das projeções, o festival também traz lançamentos de livros, debates, oficinas e seminários. Você descobre toda a programação no site oficial do festival.

    O AdoroCinema estará presente ao longo de todo o evento, trazendo diariamente notícias, críticas dos filmes e entrevistas com diretores e produtores. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top