Minha conta
    George Clooney será homenageado pelo conjunto da obra no Globo de Ouro 2015

    Ator e diretor acumula treze indicações e quatro prêmios no Globo de Ouro. Último Cecil B. DeMille Award foi entregue a Woody Allen.

    A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood anunciou o homenageado com o Cecil B. DeMille Award no Globo de Ouro 2015: George Clooney. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Theo Kingma, que enfatizou "sua grandiosa contribuição tanto em frente, como atrás das câmeras". A história de Clooney no Globo de Ouro contempla treze indicações e quatro prêmios.

    A obra de Clooney como diretor é notabilizada por questionamentos morais e políticos, a exemplo de Boa Noite e Boa Sorte, Tudo Pelo Poder e seu próximo filme, sobre o escândalo de grampos telefônicos do magnata da mídia Rupert Murdoch. Tal engajamento enquanto autor é extensão de seu comprometimento social, e o artista, ao lado dos atores Brad Pitt, Matt Damon e Don Cheadle e do produtor Jerry Weintraub, fundou um grupo destinado a supervisionar as atrocidades acontecidas em Darfur, na África. Seus últimos trabalhos como ator incluem Gravidade e Caçadores de Obras-Primas, e sua próxima produção será Tomorrowland, ficção científica da Disney.  

    A honraria, concedida no ano em 2014 ao cineasta Woody Allen, será entregue no dia 11 de janeiro, na cerimônia do Globo de Ouro 2015.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top