Minha conta
    George Clooney vai dirigir filme sobre escândalo de grampos telefônicos de Rupert Murdoch

    O projeto é uma adaptação do livro "Hack Attack", sobre a investigação às empresas que obtinham notícias a partir de grampos em telefones e celulares.

    George Clooney já escolheu o novo projeto de sua escalada na direção de filmes políticos. O ator e diretor vai adaptar o livro "Hack Attack", lançado em julho pelo jornalista Nick Davies. A obra resume sua investigação a um dos casos mais escandalosos do jornalismo mundial recente.

    Em 2011, Rupert Murdoch foi acusado realizar de grampos telefônicos ilegais nos aparelhos telefônicos e celulares de gente da realeza, celebridades e até pessoas comuns. O crime contra a privacidade tinha como objetivo conseguir notícias (!), fato que, uma vez descoberto, levou à renúncia de um dos homens mais poderosos do mundo do caro de diretor do News international. O magnata da mídia segue sendo investigado, nos Estados Unidos e no Reino Unido, por corrupção e suborno.

    O filme tem a cara de Clooney, que tem como melhores trabalhos na direção trabalhos que questionam a ética e a moral de figuras poderosas, tais como Boa Noite e Boa Sorte e Tudo Pelo Poder. Segundo o The Hollywood Reporter, o novo projeto ainda não tem título ou previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top