Minha conta
    Loucas pra Casar: Visitamos o set de filmagens e conversamos com Ingrid Guimarães e Roberto Santucci

    Comédia estrelada também por Tatá Werneck, Suzana Pires e Márcio Garcia chegará aos cinemas no Natal deste ano.

    Não é de hoje que as comédias brasileiras estão bombando nas salas de cinema, atraindo milhões de espectadores. Diante de tamanho sucesso, já há uma indústria por trás do gênero, com a produção periódica de novos filmes para agradar a este mesmo público. Um dos expoentes desta nova realidade é o diretor Roberto Santucci, responsável pelos sucessos De Pernas pro Ar e Até que a Sorte nos Separe, que está agora trabalhando em mais uma comédia: Loucas pra Casar. O AdoroCinema visitou o set de filmagens e pôde conversar com o diretor e o elenco.

    O longa-metragem traz a insólita história de três mulheres (Ingrid GuimarãesTatá Werneck e Suzana Pires) que namoram o mesmo homem - e, pior ainda, ele prometeu se casar com todas! O pretendente é Márcio Garcia, que volta a atuar em um filme após duas experiências como diretor, em Amor por Acaso e Angie. "A Tatá comentou sobre este projeto por acaso", disse o ator. "O roteiro do Marcelo Saback é bem amarrado, diferente. Meu personagem está ali no meio do tiroteio, é difícil falar sobre ele sem entregar o ouro", complementou.

    O mistério em torno do desfecho de Loucas pra Casar foi mantido por Santucci, que definiu o filme como "uma mistura de Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos e Clube da Luta". "Parece até uma jornada de marketing, mas ela veio de uma verdade mesmo", explicou o diretor. "Quando desenvolvemos o roteiro, a gente se inspirou em elementos destes filmes. Isto foi algo que sempre me deixou bem animado em relação ao projeto, mas se explicar vou entregar o filme."

    O diretor falou ainda sobre a dificuldade enfrentada para definir o trio de protagonistas. "Várias atrizes foram cogitadas, a questão da agenda é sempre um problema muito grande para o cinema nacional. Ao mesmo tempo em que a Globo lança os atores, ela também os amarra e cria dificuldades para a produção de cinema. Cada vez mais percebo que preciso encontrar atores que se dediquem de maneira mais integral ao filme", explicou.

    Uma das protagonistas é Ingrid Guimarães, que virou ícone da mulher moderna graças à Alice da série De Pernas pro Ar. "Sou de uma geração que, quando comecei a fazer comédia, havia ou a feia ou a gostosa. Meus ídolos eram Chico Anysio e Jô Soares, onde as mulheres ou eram a Zezé Macedo como a feia ou a Monique Evans como a gostosa. Acho muito legal que o cinema possa representar a mulher brasileira." A atriz comentou ainda sobre a questão do casamento nos dias atuais: "Este filme fala de um assunto batido, mas é a única coisa que a gente conservou da mulher antiga. Por mais bem sucedida que seja, toda mulher quer um amor. Toda mulher quer casar."

    Com lançamento nos cinemas agendado para o Natal deste ano, Loucas pra Casar conta ainda com Edmilson Filho, Fabiana KarlaGuida ViannaCamilla Amado no elenco.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top