Minha conta
    Aquaman: Warner Bros. toca o projeto e encomenda dois roteiros diferentes!

    Will Beall, autor do roteiro descartado de Liga da Justiça, e Kurt Johnstad, roteirista de 300, participam da curiosa disputa.

    Hero Daily

    A Warner Bros. tem uma certeza: de que quer repetir em sua parceria com a DC Comics o sucesso que a Disney ostenta com a Marvel. Os meios para isso é que parecem incertos. Cada vez mais.

    Segundo o The Hollywood Reporter, o estúdio encomendou dois roteiros diferentes para Aquaman. A esperança do estúdio é conseguir pelo menos uma boa versão para um futuro filme solo do super-herói atlante, que será interpretado por Jason Momoa em Batman V Superman: Dawn of Justice.

    A encomenda dupla traz em si um aparente desespero em aprovar o projeto e tocá-lo o mais rápido possível. Porém, a medida tem uma justificativa — e o curioso é perceber que o provável responsável por tamanha desconfiança será o autor de um dos roteiros solicitados.

    Ano passado, Will Beall entregou à Warner o primeiro roteiro de Liga da Justiça. O material foi encaminhado a possíveis diretores e todos negaram o script. Tido como "terrível", diz-se que o conteúdo foi praticamente descartado. Ainda assim, Beall foi contratado para escrever um dos roteiros de Aquaman. O outro roteirista na disputa é Kurt Johnstad, autor de 300 - A Ascensão do Império.

    A novidade aumenta a possibilidade do Aquaman ganhar um filme próprio após sua aparição em Batman V Superman e talvez antes mesmo de Liga da Justiça, repetindo a fórmula da concorrente Marvel de apresentar os super-heróis em filmes solo e depois juntá-los num longa da superequipe. Afinal, entre os lançamentos baseados em personagens da DC Comics anunciados na última semana, o primeiro filme-evento está marcado para novembro de 2018, provável nova data de Justice League.

    Confira o calendário de lançamentos Warner/DC nos Estados Unidos:

    2016

    Batman V Superman: Dawn of Justice: 25 de março

    Filme indefinido: 5 de agosto

    2017

    Filme indefinido: 23 de junho

    Filme indefinido: 17 de novembro

    2018

    Filme indefinido: 23 de março

    Filme indefinido: 27 de julho

    Filme-evento indefinido: 16 de novembro

    2019

    Filme indefinido: 5 de abril

    Filme indefinido: 14 de junho

    2020

    Filme indefinido: 3 de abril

    Filme indefinido: 19 de junho

    Filme-evento indefinido: 20 de novembro

    A estreia de Batman V Superman foi adiantada em seis semanas para não coincidir com o lançamento de Capitão América 3, agendado para o dia 6 de maio nos Estados Unidos. Alguns dos filmes indefinidos serão anunciados em suas respectivas datas até o fim do mês.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top