Minha conta
    Morre aos 89 anos a lendária atriz Lauren Bacall

    Atriz estrelou filmes como À Beira do Abismo, Como Agarrar Um Milionário, Palavras ao Vento, Assassinato no Orient Express e Dogville.

    2014 está difícil... Um dia após a trágica partida de Robin Williams, aos 63 anos, chega a notícia de que a lendária Lauren Bacall faleceu. Representante da Era de Ouro de Hollywood, a atriz sofreu um derrame na manhã desta terça-feira, 12 de agosto, segundo o site TMZ. Ela tinha 89 anos. 

    A atriz começou sua carreira artística nos palcos da Broadway em 1942, quando atuou na montagem de "Johnny two by four". Dois anos depois, pulou para o cinema e já com um papel de destaque participou de Uma Aventura na Martinica, de Howard Hawks. Ali começou uma relação com o ator Humphrey Bogart, com quem foi casada até a morte dele, em 1957. Teve dois filhos com Bogart, com quem trabalhou ainda em À Beira do Abismo e Prisioneiro do Passado.

    Em 53, contracenou com Marilyn Monroe no clássico Como Agarrar Um Milionário. E dois anos depois fez par romântico com John Wayne em Rota Sangrenta. Trabalhou com diretores como Vincente MinnelliDouglas SirkSidney LumetRob Reiner e Robert Altman.

    Recebeu sua única indicação ao Oscar em 1997, por O Espelho Tem Duas Faces, mas não levou a estatueta para casa. A Academia corrigiu a injustiça em 2010, quando ela foi uma das homenageadas da cerimônia e recebeu um Oscar Honorário.

    Nos anos 2000, teve como trabalhos mais importantes as parcerias com Lars von Trier em Dogville e Manderlay. Seu último trabalho como atriz foi uma participação especial como dubladora em Family Guy. Possui uma estrela na Calçada da Fama da Hollywood e estará para sempre na história do cinema.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top