Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Aviões 2 faz bonita homenagem aos bombeiros e usa mal o 3D, na opinião dos blogueiros

    Sequência de Aviões não empolga, mas também não desagrada no todo. Resultado: aprovado com nota média.

    Esta semana os Amigos do AdoroCinema avaliaram Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate, animação da Disney. Continuação de Aviões, lançado ano passado, o filme foi considerado apenas mediano pelos blogueiros, que o colocaram no mesmo nível do antecessor. Todos concordaram que o 3D é dispensável e nada adicionou ao longa, mas a dublagem gerou divergências. Expressões em alta no momento, como “sabe de nada, inocente” e “beijinho no ombro” são usadas no filme e enquanto um blogueiro adorou a ideia e achou divertido, outro achou as frases completamente deslocadas. A nota média da animação ficou em 3,2/5.

    Viu Aviões 2? Discorda ou concorda com a crítica do AdoroCinema? Publique sua análise na página do filme! Caso tenha um blog, venha fazer parte da nossa comunidade. Hoje o texto em destaque é do Tem um Coelho no Cinema, de Fernando Coelho.

    Tem um Coelho no Cinema:

    Funcionando como uma homenagem aos bombeiros que dão suas vidas para salvar tantas outras, o longa até é interessante visualmente, mas peca em ser singelo demais [...], ficando marcado apenas como uma história bonita de ver, mas que não vai ser lembrada como costumam ser as demais produções da Disney. [...] O filme em si pode até agradar quem for esperando ver um desenho comum como os que vê na TV, mas quem for esperando algo que vá realmente entreter as crianças pode sair um pouco frustrado da sessão. [...] um bom ponto a valorizar é o quesito dublagem, que a cada animação tem sido feita de uma forma melhor que a outra. Aqui os encaixes com expressões que estão na moda como "beijinho no ombro", "sabe de nada inocente", entre outras, acabaram ficando muito divertidas...

    Leia a crítica completa. Nota: 3/5.

    Renovo Blog: Por mais simples que seja, o filme consegue emocionar e ressaltar o heroísmo dos bombeitos, uma profissão tão nobre. Assim, ele consegue ser um pouco melhor que seu antecessor e embora se mantenha no universo de Carros (2006) e Carros 2 (2011), a franquia ganha vida própria e indepedente. Leia a crítica completa, escrita por Ronald Luis. Nota: 4,5/5.

    Cine Pipoca Cult: Ainda que corretinho, Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate em nenhum momento empolga. É uma história padrão, sem grandes novidades e com um personagem carismático, é verdade, mas também sem grande profundidade dramática. Leia a crítica completa, escrita por Amanda Aouad. Nota: 2/5.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top