Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate
    Críticas AdoroCinema
    2,0
    Fraco
    Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate

    Mais do mesmo

    por Lucas Salgado

    É difícil entender a necessidade de Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate. Será que a Disney precisa mesmo de uma continuação para um filme derivado (Aviões) de uma franquia já desgastada da Pixar (Carros)? Fica a impressão que a intenção é apenas vender brinquedos, uma vez que a história é rasa e pouco interessante.

    Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate - FotoApós se tornar uma sensação no mundo das corridas de aviões, Dusty vive um momento de superstar, sendo convidado para competições e apresentações como a Festa do Milho. Durante um treinamento, ele sofre uma pane e recebe a notícia de que não conseguiria mais competir em alto nível. Ele não pode exigir o máximo de seu equipamento sem arriscar uma quebra ainda mais grave.

    Dusty, então, é obrigado a repensar sua vida. Após um acidente que coloca em cheque o departamento de bombeiros da cidade, ele decide então se tornar um avião-bombeiro. Para isso, ele viaja para um parque próximo, onde treina com uma brigada aérea de incêndio, onde conhece o veterano helicóptero Blade Ranger e sua equipe terrestre.

    Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate - FotoO longa continua com um belo elenco de vozes original, com nomes como Dane Cook, Ed Harris, Julie Bowen e Hal Holbrook. No Brasil, o elenco de dubladores conta com Tatá Werneck, que assume a função que foi de Ivete Sangalo no primeiro, ou seja, abrasileirar um pouco o texto. O resultado não é muito bom e citações como "rei do camarote" ou "cada mergulho é um flash" soam artificiais e pouco interessantes. 

    Aviões 2 não arrisca nem um pouco. Segue a mesma fórmula vista no anterior, com a diferença que deixamos o universo das corridas para ingressar no dos bombeiros. A profissão, é claro, é das mais louváveis, mas no filme tudo acaba soando politicamente correto demais. É tudo muito certinho, muito limpinho, muito correto. Ao ponto do longa começar com uma dedicatória à todos os bombeiros.

    Codiretor de Stitch! O FilmeTinker Bell - O Segredo das FadasRoberts Gannaway assume pela primeira vez sozinho a função de diretor de um filme. Não se trata de um cineasta propriamente inventivo e original, não sendo surpresa que a maioria de seus trabalhos tenham sido lançados diretamente em DVD. Aviões 2 não merecia uma sorte muito melhor.

    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema

    Comentários

    Mostrar comentários
    Back to Top