Minha conta
    Estúdio define diretor para terceiro filme da franquia O Chamado

    F. Javier Gutierrez foi o escolhido da Paramount Pictures para a tarefa.

    Paramount Pictures

    A Paramount Pictures anunciou o nome do diretor que vai comandar o terceiro filme da franquia O ChamadoF. Javier Gutiérrez. O cineasta espanhol é responsável pelo drama policial Três Dias e pelos curtas La habitación de Norman e Brasil. Ele também já havia sido escalado pelo mesmo estúdio para dirigir a refilmagem de O Corvo.

    A franquia de terror começou em 2002, com o lançamento de O Chamado, uma adaptação hollywoodiana do horror psicológico japonês Ringu. Com direção de Gore Verbinski e Naomi Watts no elenco, o filme acompanhava a história de uma terrível maldição que causava a morte das pessoas que assistissem uma fita de vídeo bizarra. O filme popularizou a personagem Samara e a cena em que ela sai do televisor se tornou uma das mais clássicas do cinema de horror do início dos anos 2000. A sequência O Chamado 2 chegou aos cinemas em 2005 e trouxe a direção de Hideo Nakata, cineasta japonês responsável pelos filmes que inspiraram os remakes americanos. O Chamado e O Chamado 2 arrecadaram mais de US$ 410 milhões de dólares nas bilheterias, quantia grande o suficiente para fazer qualquer estúdio não hesitar em tentar ganhar ainda mais dinheiro com uma franquia dessas.

    Ainda não se sabe se o terceiro filme da saga terá o retorno de Watts e nem se será uma sequência direta para o segundo filme ou um reboot, trazendo novos eventos. O Chamado 3 terá a missão de apresentar a mitologia da saga para toda uma nova geração, que talvez mal saiba o que é uma fita VHS.

    Getty Images
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top