Minha conta
    Enquete da Semana: Leitores são fãs do assalto praticado pela gangue de Danny Ocean

    Onze Homens e um Segredo desbancou Uma Saída de Mestre e O Plano Perfeito na disputa pelo título de melhor assalto do cinema.

    Seguindo a linha de casais atrapalhados como Jane Fonda e George Segal em Adivinhe Quem Vem Para Roubar ou Tea Leoni e Jim Carrey no remake As Loucuras de Dick e Jane, Emma Thompson e Pierce Brosnan se arriscam na criminalidade em Um Plano Brilhante. Assim como no filme homônimo, de 2007, que tem Demi Moore e Michael Caine como protagonistas, o lance aqui é diamante.

    Seja qual for o objeto de desejo, roubos são frequentes nos filmes. Perguntamos na Enquete da Semana: Qual é o melhor assalto do cinema? E ganhou o elaborado plano de Danny Ocean e seus dez homens, que abalam os cassinos de Las Vegas em apenas uma noite. Refilmagem de um longa de 1960, estrelado por Frank Sinatra, Ocean's Eleven - assim como o original - tem um elenco impressionante, com nomes como George Clooney, Julia Roberts, Brad Pitt e Matt Damon. Sucesso de bilheteria, o filme de Steven Soderbergh rendeu duas sequências: Doze Homens e Outro Segredo e Treze Homens e um Novo Segredo

    Em segundo lugar na Enquete ficou Uma Saída de Mestre, refilmagem de Um Golpe à Italiana, e em terceiro O Plano Perfeito. O brasileiro Assalto ao Banco Central, baseado em um impressionante caso real, ficou em quarto.

    Truque de Mestre, surpresa de 2013 ausente entre as opções, foi bastante lembrado pelos leitores nos comentários. Fica então com a menção honrosa!

    Confira o resultado:

    1) Onze Homens e um Segredo (24.30%)

    2) Uma Saída de Mestre (14.18%)

    3) O Plano Perfeito (11.23%)

    4) Assalto ao Banco Central (7.91%)

    5) 60 Segundos (2000) (7.22%)

    6) Efeito Dominó (4.93%)

    7) Cães de Aluguel (4.17%)

    8) Um Plano Brilhante (2007) (3.82%)

    9) Atração Perigosa (3.48%)

    10) 3000 Milhas Para o Inferno (3.06%)

    "Faltou a pequena cena, porém brilhante, do assalto do Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas." - Marleide Petit

    "Sean Connery e Catherine Zeta-Jones arrasam quarteirões em Armadilha!" - denis_timao

    "Fuga Alucinada, Ladrões... Esses são massas." - Rogerio Oliveira

    "A Senha: Swordfish... Além de tudo a melhor e mais impactante introdução que já vi." - Oreste di Gregorio

    "Faltou Velozes e Furiosos - Operação Rio." - Alisson Kemps Cardoso

    "Não assisti todos os filmes, mas entre os que assisti, Onze Homens e Um Segredo ganha disparado por ter um ótimo roteiro, fotografia, elenco... Filme divertido e dinâmico." - Patrick Gomes

    "O Assalto, de 2001, com Gene Hackman e Denny DeVito. E Confidence - O Golpe Perfeito, de 2003, com Edward Burns, Dustin Hoffman e Rachel Weisz, são muito bons!!!" - Bruno F.

    Um Plano Brilhante continua em cartaz. Leia a crítica.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top