Minha conta
    Birdman, comédia de humor negro com Michael Keaton, Emma Stone e Edward Norton, ganha teaser surreal

    Filme conta com direção do cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu, indicado ao Oscar por seu trabalho no filme Babel.

    Michael Keaton vive um ator conhecido por interpretar um herói muito popular no passado, mas que atualmente luta para emplacar um novo sucesso em sua carreira. Esta afirmação lhe pareceu familiar? Pois bem, foi divulgado hoje o primeiro teaser de Birdman, comédia de humor negro dirigida por Alejandro González Iñárritu.

    A trama do filme tem sido apontada como ligeiramente autobiográfica, afinal, vale lembrar que Keaton estrelou Batman (1989) e Batman - O Retorno (1992) e os filmes mais elogiados de sua carreira diante das câmeras foram lançadados há pelo menos uma década.

    De acordo com a sinopse oficial de Birdman (ou The Unexpected Virtue of Ignorance, título alternativo que significa "A inesperada virtude da ignorância"), acompanha a rotina de Riggan Thomson, o ator interpretado por Keaton, que viveu um herói icônico nos cinemas com o visual de um pássaro. Os dias de glória parecem cada vez mais distantes e ele agora tenta dar a volta por cima participando de um musical da Broadway. Entretanto, "nos dias que antecedem a noite de estreia do espetáculo ele passa a lutar contra seu ego enquanto tenta recuperar sua família, sua carreira e a si mesmo".

    O teaser de Birdman começa com uma pergunta de Riggan: "Como nós terminamos aqui, nesse lixo?". Em seguida, vemos uma sucessão de imagens surreais, acompanhando o protagonista, onde fica difícil distinguir ficção e realidade. O teaser mostra os outros atores que integram o elenco, como Emma Stone, Zach Galifianakis e Naomi Watts, e termina com uma briga bizarra entre o personagem de Keaton e e o de Edward Norton. O vídeo é embalado por uma versão da clássica canção "Crazy", famosa com o grupo Gnarls Barkley, em uma versão remixada pelo produtor Nigel Godrich, conhecido por suas colaborações com a banda Radiohead. A canção, que cai como uma luva no teaser, traz versos como "eu lembro quando perdi a cabeça".

    Alejandro González Iñárritu, que dirige Birdman, já foi indicado ao Oscar de melhor direção em 2006 por seu trabalho em Babel, que também foi indicado ao Oscar de melhor filme. Outros trabalhos de destaque de sua carreira de cineasta são Amores Brutos21 Gramas e Biutiful. Em breve, ele irá dirigir o astro Leonardo DiCaprio no filme The Revenant, que vai começar a ser filmado no início de setembro.

    A Fox Searchlight também divulgou o primeiro cartaz do filme, que você pode ver logo abaixo. Birdman chega aos cinemas dos Estados Unidos no dia 17 de outubro de 2014. Ainda não há data de estreia prevista para o Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top