Minha conta
    Com número de salas modesto, Amor Sem Fim é a maior estreia da semana

    Drama romântico é uma refilmagem de filme homônimo estrelado por Brooke Shields e lançado em 1981. Por conta da concorrência com a abertura da Copa do Mundo, distribuidoras apostaram no lançamento de filmes de médio e pequeno porte.

    Vai ter Copa e Dia dos Namorados ao mesmo tempo. Por mais que a data que celebra o amor tenha muito a ver com cinema (tem programa mais romântico que esse?), boa parte das atenções do público em geral estará voltada para o início da Copa do Mundo de futebol e a partida entre Brasil e Croácia vai acontecer às 17 horas na  Arena Corinthians, em São Paulo.

    Ainda assim, quinta-feira continua sendo dia de estreia nos cinemas e o maior destaque da semana - não por acaso - é romance Amor Sem Fim. Com Alex Pettyfer (Magic Mike) e Gabriella Wilde (Carrie - A Estranha) no elenco, o longa é uma refilmagem do drama homônimo lançado em 1981 estrelado por Brooke Shields. O filme um intenso relacionamento com ares de paixão proibida entre dois jovens de classes sociais diferentes. Amor Sem Fim desponta em um número de salas modesto: 115.

    A Face do Mal, terror dirigido por Mac Carter, traz a história de um jovem que se muda para uma casa mal-assombrada e acaba descobrindo da pior maneira os segredos que o local esconde. O longa chega a 88 salas do circuito nacional.

    Com nomes mais famosos no elenco, Versos de um Crime traz Daniel Radcliffe (o eterno Harry Potter) e Dane DeHaan (de O Espetacular Homem-Aranha 2) em uma trama sobre os escritores  Allen Ginsberg, Jack Kerouac e William Burroughs, que se tornaram famosos por representar o revolucionário movimento beat que impactou a literatura americana nas décadas de 1950 e 1960. Estreia em 26 salas.

    As demais estreias são o drama nacional Avanti Popolo; o drama francês Antes do Inverno; o suspense histórico O Médico Alemão; o documentário italiano Que Estranho Chamar-se Federico - Scola Conta Fellini; e a comédia dramática mexicana O Fantástico Mundo de Juan Orol.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, as críticas do AdoroCinema e a opinião da imprensa:

    Amor Sem Fim: "Com uma lição de moral de leve aqui, outra acolá, no fim de tanta dualidade (masculino versus feminino; amor versus responsabilidade; rico versus pobre; pai versus mãe; e por aí vai), sobram mensagens positivas de esperança, respeito e amor. Mas que fique claro: são sentimentos importantes, no fim das contas." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Face do Mal: "Casa antiga mal-assombrada, crianças que veem fantasmas, incorporações, técnicas de se falar com espíritos, porões sombrios, romancezinho adolescente. A Face do Mal é um filme que já chegou aos cinemas inúmeras vezes nos últimos tempos, só que com outro nome." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Versos de um Crime: "Tendo como pano de fundo um triângulo amoroso inusitado, com uma boa dose de desejo reprimido, Versos de um Crime é um bom filme que mostra um pouco da juventude de escritores que se tornaram ícones da América pós-2ª Guerra Mundial, seja pelo espírito libertário que carregavam consigo ou pela própria quebra das regras do status quo de momento." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Avanti Popolo: "Diante da falta de interesse em explorar melhor seus personagens, já que há apenas um fiapo de história ligando-os a traumas decorrentes da ditadura militar, Avanti Popolo perde ritmo e também o interesse do espectador à medida que a trama se desenrola. O que não demora muito, já que o filme tem apenas 72 minutos. No fim das contas, acaba sendo uma boa ideia mal desenvolvida por seu realizador." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Antes do Inverno: "Outro personagem importante da obra é o outuno, como deixa claro o título Antes do Inverno. É claro que o nome não se refere apenas à estação do ano que vem antes do inverno, no caso o outono, mas também ao estado de espírito dos protagonistas, que parecem mesmo diante de um futuro frio. A estação é destaque através dos belos cenários, que conta com vários parques e jardins, marcados por belas folhas mortas." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Médico Alemão: "Ainda que desde o início esteja clara a personalidade obscura do protagonista, o longa é muito competente no desenvolvimento da narrativa, fazendo com que a sensação de urgência vá crescendo de pouco em pouco." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Que Estranho Chamar-se Federico - Scola Conta Fellini: Leia a opinião da imprensa.

    O Fantástico Mundo de Juan Orol

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top