Minha conta
    Começam as filmagens de cinebiografia de Martin Luther King, que tem Brad Pitt como produtor

    Filme 'Selma' acompanha a luta do líder negro em busca de direitos eleitorais iguais para todos.

    Começaram as filmagens do filme Selma, cinebiografia de Martin Luther King, Jr (1929-1968).

    O longa-metragem acompanha a vida do ativista pelos direitos civis da comunidade negra norte-americana e pastor protestante durante o ano de 1965, quando ele foi um dos principais líderes das históricas Marchas de Selma a Montgomery pelo Direito de Voto.

    No dia 25 de março daquele ano, após duas tentativas de marcha serem brutalmente reprimidas pela polícia, 25 mil manifestantes iniciaram uma caminhada na cidade de Selma, no Alabama, até Montgomery, capital do estado, andando quase 90 km na região mais conservadora do país para pressionar o Presidente Lyndon Johnson a aprovar uma lei que garantia aos cidadãos negros o direito de participar plenamente das eleições.

    King é interpretado por David Oyelowo, que já atuou em O Mordomo da Casa BrancaHistórias Cruzadas e Jack Reacher: O Último Tiro. Selma conta com a direção da cineasta Ava DuVernay, além de Carmen EjogoTom Wilkinson, CommomTessa Thompson no elenco.

    O roteiro é assinado DuVernay e Paul Webb. O longa também conta com dois produtores ilustres: Brad Pitt, que recentemente ganhou o primeiro Oscar de sua carreria por seu trabalho como produtor de 12 Anos de Escravidão, e a apresentadora Oprah Winfrey.

    "Esta história vai impactar profundamente não apenas aqueles bravos homens e mulheres que lutaram pelo direito de voto ao lado do Dr. King, mas também as incontáveis milhões de pessoas que continuam a lutar contra a discriminação de voto hoje em dia", disse Brad Grey, presidente da Paramount Pictures. Ainda não há previsão de estreia.

    Patrimônio de James Karales
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top