Minha conta
    Cannes 2014: Stallone, Schwarzenegger, Jason Statham e todo o elenco falam sobre Os Mercenários 3

    Atores do novo filme da série vieram em peso para a Croisette, onde desfilaram em tanques!

    Rocky Balboa, Indiana Jones, T-800, Zorro, Blade, Ivan Drago, Martin Riggs, Frank Martin e o dr. Frasier Crane. Não se trata de uma reunião insólita envolvendo personagens icônicos do cinema e da TV, mas de alguns dos papéis mais conhecidos dos integrantes do elenco de Os Mercenários 3. Apenas por esta lista - que poderia ser bem mais extensa -, já dá para ter uma noção da importância que é ter reunido, em um mesmo local, astros do calibre de Sylvester Stallone, Harrison Ford, Arnold Schwarzenegger, Antonio Banderas, Wesley Snipes, Dolph Lundgren, Mel GibsonJason Statham e Kelsey Grammer. Pois toda esta turma, e ainda Kellan Lutz, Randy Couture, Ronda Rousey, Glen Powell, Victor Ortiz, o diretor Patrick Hughes e o produtor Avi Lerner, estão em Cannes para promover o novo longa-metragem da série.

    Como o objetivo era realmente fazer barulho, os 14 atores desfilaram pela rua principal de Cannes em... tanques! Sim, é isso mesmo, em tanques de verdade! Logo em seguida eles concederam uma coletiva de imprensa, na qual o AdoroCinema esteve presente. Confira os principais destaques!

    MUDANÇA DE RUMO?

    Questionado sobre as mudanças de Os Mercenários para Os Mercenários 2, que investiu mais no humor, Sylvester Stallone falou sobre o porquê deste caminho e o que pretende para o novo filme. "Não sabíamos a direção a seguir quando fizemos o primeiro, era uma experiência. No segundo, resolvemos ir pelo lado da diversão. Agora queremos voltar para algo mais dramático. Temos momentos divertidos, mas sem piadas. Acredito que acertamos na terceira tentativa... é como no casamento!"

    COMPETIÇÃO NOS ANOS 1980

    No auge de suas carreiras, Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone duelavam pelo posto de maior astro de ação do momento. Agora, estão juntos não apenas na franquia Os Mercenários mas também em Rota de Fuga, lançado no ano passado. Stallone falou um pouco sobre a rivalidade existente entre eles. "Nós somos muito parecidos em algumas ideias. Queríamos seguir com nossas carreiras, fazer o melhor e o sucesso do outro fazia com que nos esforçássemos ainda mais. Mas ficamos mais velhos, mais sábios, e percebemos que não importa quem se saiu melhor. Este é o meu pensamento."

    "Sly sempre foi uma grande inspiração para mim", disse Schwarzenegger. "Queria ser o melhor e tinha que disputar com o melhor. Então nossa competição era sobre quem tinha mais músculos, quem usava as maiores armas, quem matava mais pessoas... Um ligava para o outro e dizia: 'eu matei 49', e o outro rebatia, 'matei mais que você!'. Mas nunca em nossas carreiras faltou respeito entre a gente."

    SE EU FOSSE VOCÊ

    Aproveitando a deixa, um jornalista perguntou aos dois qual personagem do outro gostaria de ter interpretado, no melhor estilo Se Eu Fosse Você. "É claro que gostaria de ser o exterminador do futuro. Alguém poderia interpretar um robô melhor do que eu?", brincou Stallone, arrancando gargalhadas.

    Schwarzenegger não deixou por menos. "Gostaria de ter feito aquele filme dele, Pare! Senão Mamãe Atira...", o que logo provocou a emenda de Sly: "Vamos lá! Você já teve um filho durante as filmagens? Não é algo nem um pouco fácil!"

    COMO SERIA O ASTRO DE AÇÃO PERFEITO?

    Sempre bem humorado, Sly não perdeu tempo para responder a pergunta: "Teria que ser incrivelmente inteligente, sexy, com olhos azuis, loiro...", provancando mais risadas. "Falando sério, qualquer pessoa no mundo pode ser um astro de ação, porque isto é algo indefinível. Não sei como responder esta pergunta."

    O produtor Avi Lerner aproveitou para também falar sobre o assunto: "Você nunca sabe onde estará o próximo astro do cinema. Se soubesse, iria contratá-lo já para os próximos 57 filmes!"

    ESTAVA ESCRITO...

    O diretor Patrick Hughes revelou que teve uma sensação de déjà vu ao rodar Os Mercenários 3. "O primeiro filme que fiz na vida, quando ganhei uma câmera e ainda era uma criança, tinha apenas 23 segundos. Era com o meu boneco do Rambo atirando no Han Solo. Eles lutavam entre eles! E, 20 anos depois, eu tive estas duas lendas no meu filme! É algo louco!"

    "SEJA VOCÊ MESMO!"

    Nas cenas de bastidores de Os Mercenários 3, exibidas para a imprensa antes da coletiva, o personagem de Antonio Banderas tinha bastante destaque, sempre falando muito. Stallone explicou: "Ele é assim mesmo! Disse para Antonio para que não interpretasse personagem algum, apenas fosse ele durante as filmagens. Imagine que você é um mercenário e siga em frente!"

    "É verdade, falo muito no filme mesmo", concordou Banderas. "Há algo nesta franquia que é muito importante para a minha comunidade. Quando cheguei a Los Angeles, 23 anos atrás, para rodar Os Reis do Mambo, me perguntaram se gostaria de fazer carreira como ator nos Estados Unidos e disse que sim. A resposta que ouvi foi que interpretaria vilões pelo resto da vida. As coisas mudaram desde então, fiz Zorro, os mocinhos se tornaram caras normais e os vilões começaram a ser pessoas loiras de olhos azuis. Então o fato de ter alguém como eu em um filme deste porte, neste personagem, significa muito. Para mim e para minha comunidade."

    PROTEÇÕES NECESSÁRIAS

    Como os principais atores do filme já estão com uma certa idade, um jornalista perguntou sobre os cuidados necessários ao rodar cenas de ação. "Todos se machucaram", disse Stallone. "Temos profissionais envolvidos que nos ajudavam, mas tínhamos que tomar certas precauções." Jason Statham, famoso por rodar suas próprias cenas de ação, interrompeu: "Precauções? O que é isto?"

    CENSURA MAIS BRANDA

    Uma das principais características da série é a violência nas cenas de ação, o que fez com os filmes anteriores recebessem censura R (restrito). Para Os Mercenários 3, a classificação etária será PG-13 (permitido para menores de 13 anos). Stallone explicou o porquê da mudança. "Decidimos mudar porque vemos os filmes de James Bond e eles não são tão diferentes dos nossos. Só que eles atingem muito mais pessoas. Desta forma, resolvemos fazer PG-13 para que todos possam se divertir com o que fizemos."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top