Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    10 filmes brasileiros com atores estrangeiros
    Por Renato Hermsdorff — 16 de mai. de 2014 às 16:10

    Nesta quinta, 15, estreou o novo filme do diretor brasileiro Karim Aïnouz, Praia do Futuro. E no elenco está um alemão, Clemens Schick. Por conta disso, selecionamos uma lista de dez títulos em que os gringos invadiram nossa praia.

    As regras do jogo

    Antes de mais nada, para entrar na brincadeira, descartamos as coproduções internacionais com o Brasil que são faladas majoritariamente em inglês, na qual a maioria do elenco é gringo, ou então que se passam, na maior parte do tempo, no “estrangeiro”.

    Portanto, de quebra, excluímos Ensaio Sobre a Cegueira e 360 (desculpe, Fernando Meirelles) e O Beijo da Mulher-Aranha. O mesmo vale para Amor Por AcasoAngie (não briga com a gente, Marcio Garcia). Também não se tratam de produções estrangeiras simplesmente dirigidas por brasileiros, como 12 Horas e Água Negra. (E, cá entre nós, também deixamos de fora aqueles atores menos conhecidos).

    Selecionamos filmes cujo tutu é o principal ingrediente. Ou seja, para passar pela na nossa peneira, o ator tem obedecer o diretor brasileiro, visitar o país e, quem sabe, até arriscar um português – Jeanne Moreau cantou Chico BuarqueVincent Cassel se apaixonou por Búzios; Marcello Mastroianni, por Sônia Braga. A lista ainda tem português, comediante americano e até o avô da Pequena Miss Sunshine. Qual a melhor atuação para você?

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Dida
      Concordo completamente...affffffff...
    • Rosemary M.
      PS: Jerry Lewis é para mim, ainda, o melhor comediante ou humorista ( não sei a diferença...) vivo! Ponto.
    • Rosemary M.
      Os melhores: Arkin e principalmente William Hurt, que ganhou merecidamente o Oscar por seu personagem em O Beijo da Mulher Aranha....na verdade, este filme ainda tem o magnífico Raul Júlia..... Este filme me fez chorar, principalmente pelo relacionamento vivido por Hurt e Julia em uma detenção na Ditadura de 64..... E ainda tem os maravilhosos brasileiros Milton Gonçalves, Miriam Pires e José Lewgoy. Filmaço! Agora, o filme Gabriela, ficou devendo para quem assistiu a novela.....fraquíssimo..... Amo o Mastroianni, mas o Nacib do Armando Bógus dá de 10 a 0 não só nele, quanto no Humberto Martins...... minha opinião, of couse.....
    • Bruno C.
      Não entendo como as pessoas gostam desses filmes brasileiros que estão saindo atualmente,só comédia ruim.
    • Bruno C.
      Falto você ler a matéria.
    • Sol B.
      E flores raras com a Miranda Otto??
    • Dida
      Nada empolgante...:(
    Mostrar comentários
    Back to Top