Minha conta
    Festival de Annecy 2014: Animação brasileira O Menino e o Mundo concorre ao prêmio principal
    Por João Vitor Figueira — 28 de abr. de 2014 às 15:10

    Na edição de 2013 do festival francês dedicado ao cinema de animação, Uma História de Amor e Fúria, outra produção brasileira, ganhou o prêmio de melhor longa-metragem.

    A produção brasileira O Menino e o Mundo foi selecionada para a competição do Festival de cinema de animação de Annecy. O filme dirigido por Alê Abreu, com trilha sonora que conta com a participação do rapper Emicida, irá competir com outras oito produções de países como Estados Unidos, Canadá, Itália, França e Coreia do Sul. Até que a Sbórnia nos Separe, de Otto Guerra e Ennio Torresan Jr. e Luz, Anima, Ação, de Eduardo Calvet, outros dois longas-metragens de animação, também foram selecionados para o festival, onde serão exibidos fora de competição.  Em 2013, o Brasil também foi muito bem representado no Festival de Annency, quando a animação Uma História de Amor e Fúria, de Luiz Bolognesi, venceu o prêmio de melhor longa-metragem. O Menino e o Mundo, definido pela crítica do AdoroCinema como "um filme muito mais complexo e rico do que os seus simples traços permitem imaginar", já recebeu uma menção especial do júri no Ottawa International Animation Festival.  O longa traz a história de um menino que decide deixar o campo rumo à cidade grande para reencontrar o pai, que abandonou o lar em busca de uma vida com mais perspectivas.

    A edição de 2014 do Festival de cinema de animação de Annecy vai acontecer na cidade francesa de Annecy, entre os dias 9 e 14 de junho.

    Lista completa dos longas-metragens em competição:

    Minuscule, de Thomas Szabo e Hélène Giraud (França) Cheatin', de Bill Plympton (Estados Unidos) Lisa Limone and Maroc Orange: A Rapid Love Story, de Mait Laas (Estônia, Finlândia) The Fake, de Sang-ho Yeon (Coreia do Sul) Last Hijack, de Femke Wolting e Tommy Pallotta (Alemanha, Bélgica, Irlanda, Holanda) Giovanni's Island, de Mizuho Nishikubo (Japão) O Menino e Mundo, de Alê Abreu (Brasil) Asphalt Watches, de Shayne Ehman e Seth Scriver (Canadá) The Art of Happiness, Alessandro Rak (Itália) Veja lista dos nove filmes fora da competição: Até que a Sbórnia nos Separe, de Otto Guerra e Ennio Torresan Jr. (Brasil) Boonie Bears, de Liang Ding (China) Justin e a Espada da Coragem, de Manuel Sicilia (Espanha) Ku! Kin-dza-dza, de Georgiy Daneliya e Tatiana Ilyina (Rússia) Luz, Anima, Ação, de Eduardo Calvet (Brasil) Manieggs – Revenge of the Hard Egg, de Zoltán Miklósy (Hungria) Moug, de Ahmed Nour (Egito, Marrocos) Resan Till Fjäderkungens Rike, de Esben Toft Jacobsen (Dinamarca, Suécia) Truth Has Fallen, de Sheila Sofian (Estados Unidos)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top