Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Blogueiros acham A Menina que Roubava Livros competente, mas não empolgante

    Os blogueiros ressaltam a boa produção, mas dizem que o ritmo é lento e a história não se torna tão comovente quanto no livro.

    por Bruno Carmelo

    Esta semana, os Amigos do AdoroCinema avaliaram a estreia A Menina que Roubava Livros, baseada no livro de sucesso escrito por Markus Zusak. Embora muitos textos tenham ressaltado a boa produção e as atuações competentes de Sophie Nélisse, Geoffrey Rush e Emily Watson, a maioria concordou que o filme é meio morno, e não chega a empolgar como se esperava. A nota média dos blogueiros foi de 2,7/5, próxima da nota de 3/5 da crítica do AdoroCinema.

    E você, já foi ver A Menina que Roubava Livros no cinema? O que achou? Não deixe de publicar a sua opinião na página do filme! Se tiver um blog, lembre como participar da nossa comunidade. Esta semana, o texto em destaque é do CinePipocaCult, escrito por Amanda Aouad. Confira abaixo os textos dos blogueiros:

    CinePipocaCult:

    "A ambientação e fotografia do filme é bastante feliz ao construir este ambiente insólito, frio e quase distante do período de guerra. [...] A Menina Que Roubava Livros é um filme bem feito. Busca o sofrimento e choro fácil, mas, a despeito disso, consegue nos apresentar uma narrativa honesta sobre uma menina especial. Tão especial que chamou a atenção do anjo da morte que diante de seu desprezo pela humanidade, achou relevante nos contar sobre ela".

    Leia a crítica completa, escrita por Amanda Aouad. Nota: 3/5.

    Esporte Nerd: "O roteiro do filme tentou não deixar nenhuma brecha para entendermos todos os acontecimentos. Para uma pessoa que não leu o livro, acho que isso foi bem feito". Leia a crítica completa, escrita por Mr. Potato. Nota: 4/5.

    Filmes e Games: "O cenário do filme está muito bem retratado, dando uma imersão muito grande na historia. [...] Mas aqueles que não leram o livro correm o sério risco de se cansar com o filme". Leia a crítica completa, escrita por Leandro Vallina. Nota: 3,5/5.

    Ah! E Por Falar Nisso...: "Uma versão bem executada, que merecia apenas um pouco mais de foco em alguns aspectos. Ainda assim, emociona..." Leia a crítica completa, escrita por Fabiane Bastos. Nota: 3,5/5.

    Cine TV World: "Há uma mensagem muito importante em todo o contexto do livro que é a ambiguidade do ser humano, como ele pode cometer atos tão díspares (genocídio, agressões físicas) ou ações de boa fé (ajudar uns aos outros)". Leia a crítica completa, escrita por Júlio Cézar. Nota: 3/5.

    Sinopse365: "Brian [Percival] não teve ousadia para dirigir e tampouco tentou fazer algo grandioso, épico, o que também poderia ter ocorrido. Nem lá nem cá, o que resultou num filme morno". Leia a crítica completa, escrita por Renata Jamús. Nota: 3/5.

    Tem um Coelho no Cinema: "Poderia ser um filmaço daqueles que você lava o cinema de tanto chorar, não sabe se aplaude ou vibra, mas ficou sendo apenas mais um no meio da multidão..." Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 3/5.

    Música e Cinema: "Com uma história tão complexa corria-se o risco de acontecer justamente o que prejudicou o filme, a superficialidade, onde temos personagens coadjuvantes muito interessantes, porém mal explorados..." Leia a crítica completa, escrita por Leonardo Caprara. Nota: 2,5/5.

    Toca do Cinéfilo: "Outro best-seller que no cinema não tem vida, nem identidade, apenas uma história contada para emocionar, com trilha sonora melancólica e algumas cenas no melhor estilo novela das oito". Leia a crítica completa, escrita por Michel Simões. Nota: 2/5.

    Cine Splendor: "Repugnante pela forma como trata o material, 'A Menina que Roubava Livros' é uma experiência nauseante para quem sabe inglês, alemão ou, pior ainda, ambos". Leia a crítica completa, escrita por Eduardo Sandrini. Nota: 0/5.

    Menina que Roubava Livros

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top