Minha conta
    Relembre a trajetória das irmãs Katie e Kristi na série Atividade Paranormal

    Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal estreia nesta sexta-feira, 10 de janeiro, e traz algumas explicações sobre o demônio que atormenta as irmãs.

    por Francisco Russo

    Você se lembra de todos os detalhes da série Atividade Paranormal? Com Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal estreando nos cinemas brasileiros nesta sexta-feira, 10 de janeiro, chegou a hora de recapitular tudo o que aconteceu ao longo dos cinco filmes já lançados.

    Atividade Paranormal (2009)

    Dirigido e produzido por Oren Peli, o filme conquistou o público ao explorar o medo do que está por acontecer ao invés de produzir sustos um atrás do outro (eles até acontecem, mas em doses homeopáticas). Foi também o filme que estabeleceu a estética das imagens através de câmeras de vídeo caseiras, o que dá a elas uma baixa qualidade mas, ao mesmo tempo, transmitem a sensação de realidade.

    O primeiro filme situa a mitologia em torno da série, onde Katie (Katie Featherston) começa a ouvir ruídos estranhos e ter atitudes inesperadas, sem jamais se lembrar do que aconteceu. Trata-se da presença de um demônio, que possui fortes ligações com seu passado e que agora voltou a atormentá-la.

    Atividade Paranormal 2 (2010)

    O segundo filme amplia o universo da série, apresentando a irmã de Katie, Kristi (Sprague Grayden), e revelando o porquê do demônio ter voltado a atormentá-la. A história começa antes dos eventos mostrados no filme anterior, com Kristi vivendo ao lado do marido, da enteada e do filho recém-nascido.

    Essencial para a mitologia da série, o filme explica a relação entre as duas irmãs e a ligação do demônio com suas vidas. Os eventos do primeiro filme acontecem durante a narrativa do segundo, sendo possível saber o que aconteceu com Katie após o término de Atividade Paranormal.

    Atividade Paranormal 3 (2011)

    Quando todos queriam saber sobre o paradeiro de Katie e o sobrinho Hunter, os produtores da série decidiram fazer um filme sobre o passado das irmãs. O longa-metragem acompanha a infância de Katie e Kristi, mostrando os primeiros contatos do demônio com as duas. É também revelado que há uma relação delas com um misterioso clã formado apenas por mulheres, que têm por objetivo dar a luz a um homem - o que justifica a obsessão do demônio em conseguir para si o pequeno Hunter.

    Atividade Paranormal 4 (2012)

    Cinco anos após os eventos do primeiro e do segundo filme, Katie está de volta. Entretanto, ela não é a personagem principal do filme, mas sim a adolescente Alice (Kathryn Newton). É ela quem acompanha os estranhos eventos na casa ao lado, onde a moradora enfrenta problemas de saúde que fazem com que o pequeno Robbie (Brady Allen) fique uns dias em sua casa.

    O quarto filme da série responde a grande questão sobre o que teria acontecido a Katie, mas abre também novas perguntas a serem respondidas nos próximos filmes. O paradeiro de Hunter é também revelado.

    Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal (2014)

    Situado em uma comunidade latina na Califórnia, o filme tem como protagonista o jovem Jesse (Andrew Jacobs), que acaba de completar 18 anos. Assim como aconteceu com Atividade Paranormal 3, o filme é mais focado no clã das parteiras e traz revelações importantes sobre seus objetivos. Jesse acaba sendo peça importante na cronologia e o final revela uma ligação surpreendente com Katie.

    Atividade Paranormal 5 (2012)

    Inicialmente previsto para outubro de 2012, o longa-metragem foi adiado em um ano e apenas chegará aos cinemas em 24 de outubro. Pouco se sabe sobre a trama do filme, mas uma possibilidade é que ele mostre a adolescência de Katie. A cantora Demi Lovato está cotada para interpretá-la.

    LEIA MAIS:

    Cartaz animado de Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal traz "Pai Nosso" macabro

    "Você é um de nós agora", diz pôster de Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal

    Exclusivo: Chegou uma cena legendada de Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top