Minha conta
    Festival do Rio 2013: Walesa, Homem da Esperança e Outrage: Beyond são os destaques do dia

    A programação conta ainda com o drama Bastardos, o documentário Fla x Flu e o suspense O Inquilino, de Alfred Hitchcock.

    por Lua Amora

    No quinto dia do Festival do Rio 2013, os cinéfilos de plantão poderão conferir dois filmes selecionados para o Festival de Veneza: o japonês Outrage: Beyond e o polonês Walesa, Homem da Esperança. Para os fãs de futebol, tem também o documentário Fla x Flu, com depoimentos dos craques Zico e Romario. Veja abaixo outros títulos imperdíveis da programação!

    Outrage: Beyond

    A sequência de Outrage (2010) é dirigida pelo japonês Takeshi Kitano (Brother - A Máfia Japonesa Yakuza em Los Angeles). O filme de ação, que apresenta o universo do crime organizado no Japão, concorreu ao Leão de Ouro no Festival de Veneza 2012.

    Panorama do Cinema Mundial - Classificação 16 anos

    Estação Botafogo 1 - 16h50

    Outrage: Beyond

    Walesa, Homem da Esperança

    A cinebiografia dirigida pelo mestre do cinema polonês, Andrzej Wajda, revela a luta de Lech Walesa, ganhador do Prêmio Nobel da Paz, pela revolução do povo polonês. Filme selecionado para os festivais de Veneza e Toronto 2013.

    Panorama do Cinema Mundial - Classificação 14 anos

    Estação Botafogo 1 - 21h45

    Walesa, Homem da Esperança

    Bastardos

    O novo filme de Claire Denis (35 Doses de Rum) tem estreia prevista para 4 de outubro, mas você ainda pode assisti-lo nas suas últimas sessões do Festival do Rio. Estrelado por Vincent Lindon e Chiara Mastroianni, o drama foi selecionado para a mostra "Um Certo Olhar" do Festival de Cannes 2013.

    Panorama do Cinema Mundial - Classificação 14 anos

    Estação Vivo Gávea 5 - 13h30 / 20h00

    Os Bastardos

    O Inquilino

    Dirigido pelo mestre do suspense, Alfred Hitchcock, este drama policial segue um serial killer que ataca jovens mulheres em Londres. A cópia restaurada é apresentada na sessão especial da parceria do Festival do Rio com o British Council.

    Clássicos Alfred Hitchcock - Livre

    Estação Botafogo 1 - 19h00

    O Inquilino

    Fla x Flu

    O diretor Renato Terra (Uma Noite em 67) comanda este documentário sobre os times cariocas Flamengo e Fluminense. O filme resgata imagens de partidas históricas e apresenta depoimentos de craques como Zico e Romario.

    Première Brasil - Competição Longa Documentário - 10 anos

    Odeon BR - 17h00

    Leia mais:

    30 filmes imperdíveis do Festival do Rio 2013

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top