Minha conta
    Livro que inspirou O Exorcista ganha edição comemorativa pelos 40 anos

    Obra escrita por William Peter Blatty ficou mais de um ano na lista de best-sellers do New York Times.

    por Lucas Salgado

    Que tal aproveitar a sexta-feira 13 para adquirir o livro de deu origem a um dos maiores clássicos do horror de todos os tempos? O Exorcista completa 40 anos de seu lançamento em 2013 e a editora Agir aproveitou para lançar uma edição comemorativa do livro que inspirou o filme.

    Escrito por William Peter Blatty, o livro "O Exorcista" foi lançado originalmente em 1971, ficando mais de um ano na lista de best-sellers do New York Times. Na trama, a atriz Chris MacNeil fica muito preocupada com o comportamento estranho de sua filha Regan, de 11 anos. Ela busca a ajuda da medicina, mas quando esta não encontra a solução, Chris procura a Igreja para investigar o que parece ser um caso de possessão demoníaca.

    O livro será vendido na forma física, mas também como eBook. O preço sugerido é R$ 59,99, mas você pode encontrar por valor menor na Livraria Cultura

    Dirigido por William Friedkin e estrelado por Linda Blair, Ellen Burstyn e Max von Sydow, O Exorcista é um dos filmes mais assustadores já feitos, tanto que entrou na nossa lista de 13 filmes de terror para assistir na sexta-feira 13. O longa recebeu duas estatuetas no Oscar de 1974: Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Som. Concorreu ainda em outras oito categorias, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.

    O Exorcista

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top