Minha conta
    Enquete da Semana: Leitores querem Christian Bale de novo como Batman

    Se depender da vontade popular, o manto do Homem-Morcego já tem um (velho) dono para o prometido filme da Liga da Justiça.

    por Francisco Russo

    Não tem pra ninguém, deem o manto do Batman para Christian Bale e ponto final! Esta é a vontade dos leitores do AdoroCinema, que votaram em massa no intérprete do Homem-Morcego na trilogia do super-herói dirigida por Christopher Nolan. Quase metade (45,54%) dos mais de dois mil votos recebidos foram para Bale, mesmo com o ator tendo declarado recentemente que não voltaria a interpretar o herói no prometido filme da Liga da Justiça.

    "Sério isso que tem opções? O Bale é o Batman. Simples, lindo, charmoso e sério. QUALQUER outro não vai tirar o personagem do quadrinho como ele fez", ressaltou a leitora Beatriz S., para logo em seguida complementar: "Além do mais, nenhum dos da lista é tão lindo quanto ele".

    "Se não for o Bale não deve ser mais ninguém. Que palhaçada é essa fazer o Batman sem o ator que deu realmente vida ao personagem?", questionou o leitor Marcos, o crítico.

    "O que aconteceu com Christian Bale é o que acontece sempre quando se coloca alguém para representar uma marca ou, como nesse caso, representar um filme. O ator se torna a cara do filme e o simples fato de tirá-lo da produção torna o filme comum. Christian Bale fez nascer um novo estilo de Batman que era sempre ligado aos desenhos (quadrinhos, animação) e que agora possui uma identidade própria. (Ex: Como se tirassem Johnny Depp do Piratas do Caribe)", comentou o leitor Lucas S.

    Diante de tamanho massacre, as demais opções da enquete foram bem menos votadas. O segundo lugar ficou com Joseph Gordon-Levitt, com 12,67% dos votos. Um desempenho bastante influenciado pelo desfecho de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

    "Na minha opinião, se for com o Batman, TERÁ que ser com o Christian Bale. Mas, caso ele não aceite, acho que deveriam tirar o Batman do filme e fazer com o Joseph Gordon-Levitt sendo o Robin", comentou o leitor Frederico R.

    "Muitos fatores me levam a Joseph Gordon-Levitt. Além de ótimo ator, ele se enquadra perfeitamente na história, pois seu personagem no último filme da trilogia do renomado diretor Christopher Nolan, um policial com forte senso de justiça e que acaba descobrindo o segredo de Bruce Wayne, deixa indícios de que seguirá o legado do Homem-Morcego", disse o leitor João Paulo R.

    "Por mais que o Gordon-Levitt não seja o Batman, e sim o Robin, e mesmo levando em conta toda a questão do universo Nolan ser fechado em si mesmo, ainda acho que o ator daria o melhor (ou mais viável) 'Batman'. Isso simplesmente porque é a base mais sólida que a Warner tem em termos de super-heróis até o momento. Se eles quiserem que esse projeto ande, não entendo descartar tudo que foi construído com um dos dois personagens mais importantes da DC", ressaltou o leitor Henrique D.

    A medalha de bronze em nossa enquete ficou com um ator que jamais foi cotado para interpretar o Batman, mas é bastante querido pelos cinéfilos em geral: Ryan Gosling, com 7,04% dos votos. Alguns leitores defenderam sua possível escolha.

    "Ryan Gosling seria o substituto perfeito, pois é ótimo ator, tanto que já foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro, além de já possuir alguns aspectos característicos da postura do Cavaleiro das Trevas. Para ajudar é um ator que tem trabalhos conhecidos e um personagem tão icônico cairia muito bem na carreira", comentou o leitor Lucian M.

    "Acho que Ryan Gosling teria muito o que contribuir ao personagem, principalmente pelo tom 'sombrio' que impõe em seus papeis (Drive, Caça aos Gângsteres e O Lugar Onde Tudo Termina)", disse o leitor Misael D.

    "Não consigo enxergar muito o Batman sem o Christian Bale, mas como sei que ele não vai aceitar fazê-lo de novo meu voto vai para o Ryan Gosling, que é para mim quem poderia dar continuidade à humanidade que o Christian deu à personagem", declarou a leitora Karoline L.

    Além dos atores citados na enquete, vários leitores atenderam nosso pedido e enviaram sugestões sobre quem poderia interpretar o Homem-Morcego no filme da Liga da Justiça. Confira quem foi citado e o porquê dos leitores acreditarem que seria uma boa escolha.

    "Acho que seria uma bela retomada para a carreira de Keanu Reeves. Ele não tem a mesma estrutura física, mas é sério e muito centrado, e estes são aspectos muito importantes do Batman", comentou o leitor Jonatas M.

    "Já pensou Ewan McGregor, nosso querido Obi-Wan Kenobi como Batman? Seria demais!", vibrou o leitor Victor N.

    "Voto no Gerard Butler! Olhem na atuação em outros filmes a expressão corporal do ator. Vocês irão ver que a minha indicação faz algum sentido", disse a leitora Helen D.

    "Paul Walker poderia ser o próximo Batman. Eu acho que ele é um excelente ator. Tem um talento e tanto nos filmes de ação. Acho que seria maravilhoso se ele fosse o novo Batman", comentou a leitora Luciene P.

    "O Batman não é apenas a capa, a máscara ou os acessórios, mas a feição, o corpo e a ideia. Matthew Fox, provavelmente, daria ao público o que Christian Bale já nos deu - Matthew pode ser dramático, vilão, romântico, uma gama de personalidades", defendeu a leitora Stefani A.

    "Josh Holloway é um excelente ator, tem uma postura e uma dicção ótima. Além do mais, não se vê ele em muitos filmes. Gostaria de poder vê-lo em um papel marcante em um filme", disse a leitora Leleu S.

    "Clive Owen tem muita semelhança com o Batman dos desenhos da Liga da Justiça, imaginando ele de máscara fica igualzinho. Queixo quadrado e boca fina, idêntico!", comentou a leitora Lylla S.

    "Acredito que Sam Worthington (Avatar, O Exterminador do Futuro - A Salvação e Fúria de Titãs) poderia ser uma boa opção. Só precisaria trabalhar mais seu lado 'sutil', caso a vida de Bruce Wayne seja levada em conta na trama", disse o leitor Danilo Calazans.

    "Apesar de ter bons nomes na lista, acho que apostar em um nome não muito conhecido (como aconteceu com Henry Cavill em O Homem de Aço) seria muito interessante", defendeu a leitora Ana Augusta.

    E então, gostou deste painel de opiniões e votos dos leitores do AdoroCinema? Toda quinta-feira lançaremos uma nova enquete, onde você poderá participar não apenas da pesquisa, mas também enviando o seu comentário. Quem sabe ele não entra na notícia da semana seguinte, juntamente com o resultado da enquete?

    Logo abaixo você confere o resultado final da nossa enquete da semana passada: Quem deve ser o Batman no filme da Liga da Justiça?

    1º - Christian Bale! Deem um jeito para que ele volte! (45,54%)

    2º - Joseph Gordon-Levitt (12,67%)

    3º - Ryan Gosling (7,04%)

    4º - Clive Owen (5,33%)

    5º - Nenhum deles! (4,98%)

    6º - Karl Urban (4,94%)

    7º - Matthew Fox (4,9%)

    8º - Luke Evans (4,5%)

    9º - Armie Hammer (3,98%)

    10º - Josh Halloway (3,06%)

    11º - Ewan McGregor (3%)

    LEIA MAIS:

    10 diretores para o próximo Batman

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top