Minha conta
    Criador do sinistro Carrie - A Estranha, o mestre do terror Stephen King tem biografia lançada

    Ele é o homem por trás de histórias assustadoras e sobrenaturais, como "O Iluminado" e "À Espera de um Milagre", além de outras que mexeram com a cabeça dos fãs mundo afora. Agora, chegou a hora dessa gente conhecer o que tem na mente desse gênio. Confira a novidade!

    por Roberto Cunha

    Mais de 300 milhões de livros vendidos em mais de 40 países, mais de 50 prêmios e esse autor, um dos dez mais traduzidos do mundo, ainda quer mais com quase quarentinha de carreira. Stephen King marcou seu nome na galeria dos mestres do terror e suspense, escrevendo histórias e contos envolventes, muitos deles adaptados para a TV e o cinema.

    A lista de produções baseadas em sua obra é enorme, passando por obras sinistras, como O Iluminado, Louca Obsessão, até outras mais viajantes e não menos sobrenaturais, como Um Sonho de Liberdade e À Espera de um Milagre. E tudo começou lá atrás, em 1976, quando Carrie, A Estranha chegava nos cinemas sob a batuta de outro bamba, o cineasta Brian De Palma. De tão emblemática, a trama já ganhou mais de uma refilmagem e uma delas chega em novembro deste ano: Carrie - A Estranha.

    Agora, de onde será que ele tira tantas ideias? O que move esse criador a escrever sem parar? Como ele consegue? A resposta para essas e outras perguntas podem ser encontradas em “Stephen King, a Biografia – Coração Assombrado” (DarkSide Books), que chegou em junho nas livrarias. O livro, indicado ao prêmio Edgar Allan Poe, foi escrito pela jornalista Lisa Rogak e invade geral o universo do autor, trazendo detalhes da infância, os primeiros contatos com a escrita e até a luta contra a dependência química. Ah! Tem um detalhe super curioso: o número 13 não existe nas páginas da publicação. Ou seja, sem página 13, 113 e até a 193 (que soma treze) aparece rasurada. O motivo? King tem aversão ao número. A gráfica não acreditou e chegou a pensar que era erro. ;)

    Esse não é o primeiro livro da editora carioca, que investe legal no segmento, lançando só neste ano vários títulos oportunos na coleção Dissecando - Filmes Clássicos de Terror, com os livros "O Massacre da Serra Elétrica - [Arquivos Sangrentos] e "Evil Dead - A Morte do Demônio - [Arquivos Mortos], tudo com imagens raras de bastidores dos filmes, notas inéditas das produções etc. Para conhecer mais, visite o site oficial da DarkSide. Abaixo, você tem o trailer legendado do novo Carrie, a Estranha...

    Carrie - A Estranha

    LEIA MAIS

    Editora aproveita estreia de A Morte do Demônio para lançar livro sobre a trilogia sangrenta

    Os Goonies, O Massacre da Serra Elétrica e outros clássicos do cinema vão parar nas livrarias

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top