Minha conta
    Entrevista - Todd Phillips revela que pensou em fazer sequência de Se Beber, Não Case! no Rio de Janeiro

    Em entrevista concedida ao AdoroCinema, o diretor falou sobre Se Beber, Não Case! Parte III.

    por Francisco Russo

    Todd Phillips é a mente por trás da série Se Beber, Não Case! O diretor de todos os filmes da trilogia e também roteirista dos dois últimos episódios é um dos maiores nomes da comédia contemporânea em Hollywood, imprimindo em seus trabalhos um humor politicamente incorreto. Ou, como o próprio diz, "buscando um tipo próprio de comédia". O AdoroCinema conversou com o diretor em sua passagem pelo Rio de Janeiro, onde ele não apenas falou sobre Se Beber, Não Case! Parte III mas fez também uma revelação: pensou seriamente em trazer o bando de lobos ao Rio de Janeiro no segundo filme da série.

    POR QUE VOLTAR A LAS VEGAS?

    Após as confusões aprontadas por Alan, Phil e Stu em Se Beber, Não Case!, o trio está de volta à cidade de Las Vegas no terceiro episódio da série. "Sempre soou muito apropriado terminar onde tudo começou, era algo muito lógico", comentou o diretor. "Las Vegas era a assinatura do primeiro filme, fazia sentido retornar para lá."

    LIBERDADE PARA O TERCEIRO FILME

    Perguntamos ao diretor como foi o relacionamento com a Warner Bros no sentido de ter liberdade para desenvolver o roteiro do terceiro filme, após ter feito dois grandes sucessos de bilheteria. "Quando se faz um filme com este nível de sucesso você acaba sendo recompensado com liberdade. A Warner particularmente é famosa pelo bom relacionamento com diretores e por dar liberdade a eles. Logo, estou numa posição bastante confortável por estar no estúdio certo no momento certo."

    CRÍTICAS EM RELAÇÃO AOS ANIMAIS EM CENA

    Assim como acontece em Se Beber, Não Case! Parte II, onde um macaco tinha bastante destaque na história, os animais voltam à cena no novo filme da série, com uma girafa que sofre um "incidente" nas mãos de Alan. Todd Phillips comentou se não temia que cenas deste tipo trouxessem críticas de sociedades protetoras dos animais ao redor do planeta. "Não, pois obviamente tudo é falso. Amamos animais, no filme anterior não queríamos ofender mas apenas ilustrar o mau comportamento de Chow. No caso da girafa é nítido que foi um acidente. Neste tipo de filme fica claro que tudo é falso em relação à vida real."

    MELISSA MCCARTHY

    Estreante na série Se Beber, Não Case!, Melissa McCarthy é o par romântico de Zach Galifianakis no terceiro filme. Todd Phillips comentou sobre a personagem interpretada por ela e porque a escolheu para o papel. "Alan é um personagem que está sempre descompensado do mundo e queríamos uma mulher que pudesse complementá-lo, mesmo ele sendo assim. Melissa era uma opção óbvia porque ela é inacreditavelmente engraçada. A grande questão era se ela toparia fazer o filme, tivemos muita sorte quando ela disse sim."

    JOHN GOODMAN

    Uma das caras novas de Se Beber, Não Case! Parte III é John Goodman, que interpreta o vilão Marshall. Questionado sobre sua escalação para o filme, o ator foi bastante elogiado por Todd Phillips. "John Goodman é um dos grandes atores de personagens excêntricos dos dias atuais. Ele trouxe um peso ao filme e, mesmo que seu papel seja sério, ele é genuinamente engraçado. Como disse antes, elenco é fundamental em uma comédia e fomos muito sortudos em contar com John em um papel que ele precisaria filmar por apenas oito dias. Ele se divertiu muito."

    A CENA FINAL

    Se Beber, Não Case! Parte III possui um tom bem mais dramático que os filmes anteriores da série, com pitadas de suspense. Diante deste cenário, a cena final é uma espécie de retorno ao modelo estabelecido nos filmes anteriores. Perguntamos ao diretor o significado desta cena em específico, em relação ao restante do filme. "Parte do que gosto nas comédias é o lado absurdo existente nelas. Há algo absurdo nesta ideia de que, por mais que estes caras tenham que se redimir dos pecados anteriores neste filme, este tipo de situação irá persegui-los pelo resto de suas vidas. Isto faz parte do filme intencionalmente, porque uma das intenções é que seja uma sátira ao tipo de comédia que se faz nos Estados Unidos. A ideia é que, por mais que haja uma redenção dos personagens, tudo irá acontecer mais uma vez."

    SPIN-OFF À VISTA?

    Todd Phillips reafirmou que Se Beber, Não Case! Parte III é realmente o episódio final da série. Entretanto, rumores na internet apontam que seria possível a realização de um spin-off da série, como um filme estrelado por Chow ou pelo casal formado por Zach Galifianakis e Melissa McCarthy. "Não. Ouço muitos rumores sobre estas possibilidades, mas realmente terminamos com este filme e não temos a intenção de fazer um spin-off. Mas é muito lisonjeador ouvir estes rumores."

    SE BEBER, NÃO CASE! NO RIO?

    Por mais que volta e meia surgisse o tema de um possível Se Beber, Não Case! Parte IV no Rio de Janeiro, Todd Phillips revelou que o bando de lobos quase veio à cidade maravilhosa no segundo filme. Segundo o diretor, na época ele e os roteiristas Scot Armstrong e Craig Mazin conversaram sobre "lugares bons para se tomar péssimas decisões" e ficaram em dúvida entre o Rio e Bangcoc. A escolha final pela cidade tailandesa se deveu ao personagem Chow, que poderia ser melhor ambientado nela.

    COMO FAZER UMA BOA COMÉDIA

    "Não sei qual é o ingrediente chave, mas para mim tudo começa em ter um grande elenco", disse o diretor ao responder a difícil pergunta sobre como fazer uma boa comédia. "É realmente importante quando você escala um grupo de atores que até seguem clichês, mas que juntos possuam química nos mais diferentes estágios."

    UM TIPO DIFERENTE DE COMÉDIA

    Questionado se estaria realizando um novo tipo de comédia no cenário atual, Todd Phillips disse que não. "Faço um outro tipo de gênero que não é puramente a comédia, já que há elementos de mistério e de suspense. Estes são filmes que conseguem ir a diferentes níveis, como a ação. O tom dos filmes é intencionalmente pesado, sempre levamos a história neste sentido."

    REFERÊNCIA PARA OUTROS CINEASTAS

    Há dois anos atrás, o AdoroCinema entrevistou o diretor José Alvarenga Jr. devido ao lançamento de Cilada.com. Na época o diretor brasileiro elogiou bastante Todd Phillips, a quem chamou de gênio, e disse que o primeiro filme tinha sido uma de suas inspirações. Perguntamos ao diretor de Se Beber, Não Case! Parte III como é a sensação de ser hoje uma referência para outros cineastas ao redor do planeta. "Uau! É ótimo ouvir isto! Quando era criança filmes como Os Irmãos Cara-de-Pau, Recrutas da Pesada e Clube dos Cafajestes me inspiraram, então é muito lisonjeador ouvir que o meu trabalho fez isto com outras pessoas."

    LEIA MAIS:

    Crítica do filme

    As 21 melhores comédias do século XXI

    Relembre as aventuras de Alan, Phil e Stu ao longo da trilogia Se Beber, Não Case!

    Entrevista - Bradley Cooper, Zach Galifianakis e Ed Helms falam sobre Se Beber, Não Case! Parte III

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top