Minha conta
    Editora aproveita estreia de A Morte do Demônio para lançar livro sobre a trilogia sangrenta
    20 de abr. de 2013 às 06:01

    Embalados pela chegada do novo filme produzido por Sam Raimi, a carioca DarkSide bota nas prateleiras uma publicação com informações das antigas sobre estas produções do diretor, sobre seus parceiros cinematográficos, enfim, um prato cheio para os amantes do gênero. Dá só uma olhada!

    por Roberto Cunha Em um coincidência nada sinistra, mas extremamente sangrenta, a Editora DarkSide aproveita a estreia de A Morte do Demônio (foto abaixo), nova versão do clássico de 1981, para lançar um livro sobre essa famosa e cultuada trilogia. E é por conta disso que "Evid Dead - A Morte do Demônio [Arquivos Mortos]" chega nas livrarias neste sábado, um dia após a estreia do novo longa produzido pelo "pai" da ideia, para muitos, o mestre Sam Raimi.

    A obra (imagem ao lado) faz parte da Coleção Dissecando – Filmes Clássicos de Terror e foi escrita pelo crítico Bill Warren, que teve acesso total aos arquivos do cineasta e das três produções: Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio (1981),  Uma Noite Alucinante 2 (1987) e Uma Noite Alucinante 3 (1993). Nela, Warren sai visitando o passado de maneira despojada e desanda a falar vários detalhes bem legais da trajetória não só de Raimi, como de seus parceiros de início de carreira, como Bruce Campbell, ator eternizado no papel de Ash. Se você faz parte do time que gosta de saber tudo sobre determinado assunto, pode se preparar porque estão inseridas longas entrevistas, fotos raras da galera bem novinha, rascunhos de desenhos, figurinos e muita, muita história sobre os bastidores de todas as quatro produções. Isso mesmo que você leu! É bom lembrar que o livro aborda os quatro longas da franquia, desde a curiosa influência de Os Três Patetas, antológica série de humor, até mesmo o fato de que o diretor, veja você, não era assim tão chegado ao gênero no começo de tudo, mas aprendeu a adorar. Demais, né? Aproveite que já está pilha e chegou até aqui para ver um dos trailers legendados do filme, que estreou ontem, ou leia a crítica. É contigo mesmo! ;)

    A Morte do Demônio

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top