Minha conta
    Festival Varilux de Cinema Francês revela programação e usa olhar sensual de Léa Seydoux no cartaz oficial

    A organização divulga a lista de 15 filmes inéditos da programação, que começa no próximo dia 1º de maio. Conheça os títulos e veja como ficou sedutora a peça de divulgação.

    por Roberto Cunha

    Programado para acontecer entre 1º e 16 de maio, o Festival Varilux de Cinema Francês é uma grande oportunidade para curtir produções recentes e inéditas, como a mostra a lista mais abaixo. Além disso, é uma chance também de participar de debates e pré-estreias com as personalidades, que costumam vir ao Brasil para apresentar seus filmes.

    A jovem e bela Léa Seydoux está entre os convidados de 2013 e é justamente dela esse olhar sedutor ao lado, no cartaz oficial do evento. A atriz protagoniza o inédito Adeus, Minha Rainha e é uma das novas revelações do cinema francês. Por aqui, já foi vista em filmes populares, como Missão Impossível - Protocolo Fantasma e Bastardos Inglórios, entre outros.

    Além de Seydoux, também estão confirmadas as presenças dos cineastas Philippe Le Guay, Benoît Jacquot, Jean-Pierre Améris Jean-Paul Lilienfeld e Michel Leclerc. E vem mais gente aí!

    Depois da bem sucedida edição de 2012, quando cerca de 71.000 espectadores prestigiaram o evento, a meta agora é chegar na marca dos 100 mil. Para isso, os variados gêneros que transitam entre a comédia e o suspense serão exibidos em 80 salas, espalhadas em 45 cidades, tornando-se assim o maior festival de cinema digital do Brasil.

    Para aqueles que além de assistir, gostam de fazer flmes, foi confirmada a segunda oficina franco-brasileira de roteiros, ministrada por especialistas franceses para profissionais brasileiros, com o apoio da RioFilme em parceria com a ABPI-TV e a famosa escola parisiense de roteiristas, o Conservatoire Européen d'Ecriture Audiovisuelle (CEEA).

    Programe-se! Abaixo, você pode conferir a relação completa dos filmes e acessar suas fichas. ;)

    Aconteceu em Saint-Tropez (Des gens qui s’embrassent)

    Adeus, Minha Rainha (Les adieux à la Reine)

    Além do Arco-Íris (Au bout du conte)

    Anos Incríveis (Télé Gaucho)

    Camille Claudel 1915 (Camille Claudel 1915)

    Uma Dama em Paris (Une Estonienne à Paris)

    A Datilógrafa (Populaire)

    Feito Gente Grande (Du vent dans mes mollets)

    Ferrugem e Osso (De rouille et d’os)

    O Homem que Ri (L’homme qui rit)

    O Menino da Floresta (Le jour des corneilles)

    Pedalando com Molière (Alceste à Bicyclette)

    Prenda-me (Arrêtez-moi)

    Renoir (Renoir)

    Os Sabores do Palácio (Les saveurs du Palais)

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top