Minha conta
    Duncan Jones, de Contra o Tempo, assume adaptação do jogo Warcraft para o cinema

    Tudo indica que a espera valeu a pena, uma vez que os produtores envolvidos no projeto têm filmes extremamente bem sucedidos, como o recente Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge e o fenômeno Se Beber, Não Case!.

    por Roberto Cunha

    Habitantes, visitantes e guerreiros do mundo de Warcraft, a hora está chegando! Depois de um tempo transitando pelo universo de Hollywood, finalmente, o jogo lançado em 1994 vai invadir as telas dos cinemas. E para botar a missão em andamento, a Legendary Pictures (300: Rise of an Empire) acaba de contratar o diretor Duncan Jones, que apresentou em 2011 a ficção científica Contra o Tempo, protagonizada por Jake Gyllenhaal.

    Para a turma não iniciada no ambiente do game em questão, trata-se de um jogo bastante popular (tabuleiro, online e com múltiplos jogadores), capaz de misturar, dragões, zumbis, lobisomens e alienígenas, entre outros elementos.

    Com história de Chris Metzen, velho conhecido dos fãs/jogadores, o roteiro de Warcraft foi escrito por Charles Leavitt (Diamante de Sangue), mas vem sendo mantido em segredo pelo estúdio Warner. Com orçamento estimado em 100 milhões de doletas, as filmagens começam neste ano e a estreia nos cinemas deve acontecer em 2015.

    Propriedade da Blizzard Entertainment, que edita os livros e jogos, a produção envolverá atores reais e ficará nas mãos de Thomas Tull (Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Jon Jashni (Jack - O Caçador de Gigantes), Charles Roven (O Homem de Aço) e Alex Gartner (Caça às Bruxas). Ou seja, é gente altamente na ativa envolvida no projeto, com uma coleção de "bons serviços prestados" no cinema, como Batman - O Cavaleiro das Trevas, Se Beber, Não Case!, A Origem, entre outros.

    A título de curiosidade adicional, a foto ao lado mostra Duncan Jones ao lado do pai, o famoso cantor David Bowie, que já visitiou universos mágicos na música, como Ziggy Stardust, e também no cinema, no clássico Labirinto - A Magia do Tempo (1986).

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top