Minha conta
    Mostra de Cinema de Tiradentes começa hoje

    A 16ª edição do evento, focado no cinema brasileiro independente, presta homenagem à atriz Simone Spoladore.

    por Lua Amora

    Foi dada a largada para a festa do cinema brasileiro independente. A abertura oficial da 16ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes será hoje, 21h, no Cine Tenda, e contará com uma homenagem a atriz Simone Spoladore (A Memória que Me Contam) e com a sessão do filme paraibano Onde Borges Tudo Vê, dirigido por Taciano Valério.

    O evento, que ocorre entre os dias 18 e 26 de janeiro, conta com um total de 131 títulos nacionais, 34 longas e 97 curtas. Com a temática da descentralização da produção cinematográfica, o festival destaca filmes de Minas Gerais, Bahia, Paraná e Pernambuco. "Nesta edição o público vai conhecer a produção brasileira de todos os cantos do Brasil, novos diretores, novas maneiras de fazer cinema – a diversidade na pulsação da contemporaneidade”, afirma a coordenadora do evento, Raquel Hallak.

    A Mostra Aurora, que vai premiar o longa escolhido pelo Júri da Crítica com o Prêmio Itamaraty de R$ 50 mil, conta com as ficções Ferrolho e Linz – Quando Todos os Acidentes Acontecem e os documentários Flutuantes, Matéria de Composição, Nas Minhas Mãos Eu Não Quero Pregos, Os Dias Com Ele e Ventos de Valls. Além da programação, com 54 sessões gratuitas, o público também pode conferir oficinas, seminários, exposições e apresentações artísticas.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top