Minha conta
    Festival de comédias promete animar o RECINE 2012

    Chegou a hora de conferir o 11º Festival Internacional de Cinema de Arquivo e o destaque desse ano vai para humor que invade o evento com entrada gratuita.

    por Roberto Cunha

    Que tal rever no cinema Os Três Patetas, Monty Python, Oscarito, Chaplin, Dercy Gonçalves, Os Trapalhões, Peter Sellers e Mr. Bean? Boa ideia? Então prepare-se porque vem aí o RECINE  2012 – 11º Festival Internacional de Cinema de Arquivo com humor de sobra para animar a sua semana. O evento acontece desta segunda, 10, e vai até 14 de dezembro e sabe o que mais? É de graça.

    Essa edição exibirá mais de 150 filmes, dos clássicos de Charles ChaplinJerry Lewis, passando por raridades como os filmes de Max Linder, inéditos como O Pai Tirano e Pátio das Cantigas, com Vasco Santana, ícone do humor português, até El Chanfle, com ninguém menos do que Roberto Bolaños, o eterno Chaves e Chapolim Colorado.

    Estão previstas também exibições de filmes de cinestas não conhecidos pelo gênero, mas que realizaram obras para rir, como Dr. Fantástico, de Stanley Kubrick, e O Olho do Diabo, de Ingmar Bergman. E para quem pensou em chorar porque não se falou de Mazzaropi, Grande Otelo e Ankito, nada disso! Todos esses mestres do riso estão dentro, inclusive, Ivan Cardoso, que receberá uma sessão especial em cópia restaurada do 'terrir' O Segredo da Múmia, que completa 30 anos. Falando em homenagem, o diretor Carlos Manga também receberá a sua no encerramento do evento.

    A programação contempla ainda pré-estreias especiais, Mostra Competitiva, fórum de debates e oficina de vídeo. Para mais informações, visite a página oficila do evento. Programe-se e boa diversão!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top