Minha conta
    Roland Emmerich revela nome das duas sequências de Independence Day em entrevista exclusiva

    Mais do que revelar o nome dos filmes, ele falou também sobre o formato 3D, deu suas impressões sobre a tecnologia e ainda contou o que estão fazendo de especial com outro filme seu: o sucesso 2012.

    por Roberto Cunha

    Nosso site "irmão" FilmStarts, da Alemanha, teve um papo exclusivo com o diretor Roland Emmerich (foto) sobre as sequências do sucesso Independence Day, que arrecadou mais de US$ 800 milhões ao redor do planeta. Na conversa, o editor-chefe Christoph Petersen conseguiu descobrir para nós o nome dos filmes e quais são os planos do diretor sobre a terceira dimensão nos seus projetos. Além disso, tem também uma novidade sobre o sucesso 2012. Confira abaixo!

    O que você conta pra gente sobre Independence Day 2 e Independence Day 3?

    Roland Emmerich - Eu e Dean Devlin (roteirista e produtor do primeiro filme) estamos tentando realizar, mas é um caminho longo, bem longo. Entre os estúdios e os atores existe uma verdadeira "batalha". Mas nós temos realmente uma boa ideia nas mãos, única e vale a pena seguir em frente. Na verdade, não serão apenas duas sequências independentes, mas a continuação de Independence Day, que se chamarão ID Forever - Part 1 e ID Forever – Part 2.

    Você está envolvido no relançamento de Independence Day?

    RE - Eles chegaram para mim e disseram que queriam uma versão 3D do filme. Em seguida eu já estava numa sala conversando com um monte de gente sobre o 3D. Minhas primeiras palavras foram "Eu realmente não gosto do 3D. Então façam o que vocês quiserem, mas passem por mim". Eles estão fazendo uma versão 3D de 2012 exclusiva para a China. Está muito interessante.

    Então já podemos esperar “ID 4ever” também em 3D?

    RE - Por conta do estúdio Fox, provavelmente, terei que fazer a sequência em 3D porque eles se deram muito bem com o formato. Na verdade, eles são os mais bem sucedidos nessa área. Tiveram uma experiência muito positiva com Avatar e já estão fazendo Avatar 2 e Avatar 3. Então, provavelmente faremos também. Mas eu só farei se puder ser na pós-produção (convertido) e rodar normalmente. E acredito que poderá ficar bem interessante porque meu estilo de usar lentes grandes pode combinar com o 3D.

    Por que você não gosta do 3D?

    RE - Para mim é uma sensação estranha, é completamente pessoal. Você já experimentou cogumelos alucinógenos? É mais ou menos parecido com isso.

    Leia mais

    Independence Day voltará aos cinemas em 3D

    Will Smith pode ficar fora de sequências de Independence Day

    Roland Emmerich fala sobre Independence Day 2

    Sequência à vista para "Independence Day" ?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top