Minha conta
    Produções internacionais marcam presença no Festival do Cinema Judaico 2012

    Reunindo mais de 40 títulos na programação, começa nesta semana o tradicional Festival de Cinema Judaico de São Paulo, com mostra sobre quadrinhos, cartoons e retrospectiva da obra dos irmãos Heymann.

    por Roberto Cunha

    Com mais de 40 filmes dentro de sua programação, a abertura da 16ª edição do Festival de Cinema Judaico de São Paulo acontece nesta segunda-feira, 6, com a apresentação do longa O Gato do Rabino (abaixo), que conquistou prêmios na França, entre eles o César 2012 de Melhor Animação.

    Entre os destaques, figuram a mostra sobre quadrinhos, cartoons e judaísmo, e a retrospectiva da obra dos irmãos Barak e Tomer Heymann, considerados expoentes do cinema marginal israelense. Ou seja, tem tudo para fazer a cabeça dos cinéfilos de carteirinha, que sabem que o cinema judaico vai muito além dos já consagrados diretores Steven Spielberg, Woody Allen e Roman Polanski. E detalhe: a dupla já confirmou presença no evento.

    O evento apresentará títulos de ficção, cartoons e documentários, reunindo obras de diversos países, como Israel, Brasil, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, República Tcheca, Croácia, Polônia, Ucrânia e Argentina. As portas serão abertas para o público no dia 7, seguindo com sessões até o dia 12.

    As sessões acontecerão durante a tarde e a noite, distribuídas nas salas da Hebraica (duas), Cinemark Higienópolis, CineSesc, Centro de Cultura Judaica, Teatro Eva Herz e Museu da Imagem e do Som (MIS). Em três delas a entrada será gratuita e nas demais custará R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia). Para maiores informações, visite o site oficial.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top