Minha conta
    Estreias no cinema, Fausto e HeadHunters críticas e trailers aqui!

    Chegou o fim de semana e o seu AdoroCinema reúne os trailers das estreias, as críticas da redação, da imprensa brasileira e internacional, além da programação das salas. Hora de escolher? Vamos lá!

    por Francisco Russo

    Sexta chegou e é hora de conferir o que há de novidade nas salas de cinema de todo o país. Com o circuito dominado pelos sucessos A Era do Gelo 4 e O Espetacular Homem-Aranha, poucos foram os filmes que se atreveram a enfrentá-los.

    O único lançamento nacional é Na Estrada, adaptação cinematográfica do clássico livro "Pé na Estrada", de Jack Kerouac. Dirigido pelo brasileiro Walter Salles, o filme traz as desventuras do trio formado por Sam Riley, Garrett Hedlund e Kristen Stewart em meio às estradas dos Estados Unidos, onde podem viver experiências ligadas ao sexo, álcool e drogas. Exibido no último Festival de Cannes, o longa chega ao circuito em 116 salas espalhadas pelo país.

    O Rio de Janeiro conta com três lançamentos locais: o musical francês Bem Amadas, o vencedor do Festival de Veneza Fausto e ainda o suspense norueguês HeadHunters. Abaixo, você tem uma prévia rápida das críticas da redação, a programação das salas e o trailer de cada filme. Boas sessões!

    Na Estrada - "[...] é um belo filme por ter conseguido captar a essência do que representa o livro de Jack Kerouac, no sentido de se arriscar na vida." (Francisco Russo - leia a crítica completa)

    Veja a programação das salas

    Bem Amadas - "O filme é um raro musical que evita o espetáculo, preferindo os moldes utilizados antigamente pelo cinema francês [...]" (Bruno Carmelo - leia a crítica completa)

    Veja a programação das salas

    Fausto - "Uma bela adaptação e um singular exercício de cinema." (Bruno Carmelo - Leia a crítica completa)

    Veja a programação das salas

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top